Helder Barbalho recebe Medalha do Mérito da Defesa Civil 2016

Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, condecorou o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB).

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), recebeu do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, a Medalha de Mérito de Defesa Civil. A solenidade de condecoração aconteceu no dia 7/12, no Palácio Tiradentes, sede do Governo do Estado, em Belo Horizonte. A medalha homenageia personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços a Minas Gerais, de maneira voluntária, minimizando as consequências danosas de grandes acidentes. Pimentel ressaltou a importância e a nobreza da atividade, que ajuda a salvar muitas vidas no Estado.

“Essa medalha em especial é a que mais me emociona. Porque nós estamos aqui homenageando pessoas que se destacaram por sua contribuição em uma das tarefas mais nobres do serviço público brasileiro, que é o da defesa civil. Essas pessoas só aparecem nos momentos difíceis. Na hora da tragédia, elas são as primeiras a estarem lá”, ressaltou o governador.

O ministro Helder Barbalho agradeceu, “Recebi do Governo de Minas Gerais, a Medalha de Mérito da Defesa Civil 2016, que homenageia personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços ao estado, de maneira voluntária, minimizando as consequências danosas de grandes acidentes. Desde já deixo meus sinceros agradecimentos, reafirmando meu compromisso de continuar trabalhando pelo Brasil. ”, relatou Helder.

Clique aqui e conheça os agraciados com a Medalha de Mérito de Defesa Civil de 2016.

Redação do Portal Canaã

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta