Ainda sou a favor das família ajustada. E você?


São quase 30 aos buscando informações e quesitos necessários para o conceito família. Diante de todo esse percurso não concluí o que muitos desejam saber.

São berrantes os resultados da maioria das crianças que vivem sem proteção e sem os pais biológicos.

Além de conviver e desenvolver vários projetos, tenho indagado várias pessoas em diversos locais: ruas, escolas, casas de apoio e, até prostíbulos. Por incrível que pareça, a maioria desses vivem em situação de riscos, ou seja, não tiveram seio familiar. Generalizar jamais, pois há muitos que se “salvam” sem proteção e ensinamentos de alguém, a genética e a conduta de um ser humano não se soma.

Diante de todo devaneio, muitos se prezam a desconstruir a família criada por Deus.

Para reflexão de muitos e conhecimento de alguns, vejamos os principais conceitos de uma família.

A família é sagrada, porque foi criada por Deus para ser a base de toda a sociedade.

Ninguém, jamais, destruirá sua força por ser ela uma instituição divina.

A família é a comunidade insubstituível por qualquer outra, na qual, desde a infância, os filhos podem assimilar os valores morais, em que pode começar a honrar a Deus e usar corretamente a liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade.

Além dos conhecimentos bíblicos, o dicionário de nossa língua portuguesa representa a família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco. A família é um grupo de pessoas sob o mesmo teto (especialmente, o pai, a mãe e os filhos), grupo de pessoas com ancestralidade comum.

COMENTAR COM FACEBOOK