Torneio de Vôlei de Areia é realizado em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Arena Black, que fica localizada no centro de Canaã dos Carajás, foi palco de um torneio de Vôlei de Areia bastante agitado. Atletas locais e de cidades vizinhas mostraram animação, montaram seus times e disputaram as primeiras colocações da competição. Em formato 4 x 4, misto, ou seja quatro integrantes por time, podendo ser homens ou mulheres, o torneio reuniu oito times.

Nem o sol quente que caiu na tarde de domingo pareceu incomodar os competidores. Entre os times, um único lema: competir e, se possível, conquistar. O que se viu em quadra foi um desfile de habilidade, concentração e dedicação – não havia bolas perdidas na Arena Black!

Realizado pela Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), acabou se estendendo noite adentro, mas nem isso tirou o ânimo de quem competiu. O jovem Kaio Fernandes aprovou a iniciativa do governo municipal.

“Eu acho muito importante porque o vôlei não é muito reconhecido aqui em Canaã e na região. Então, acho que um evento assim pode incentivar muitos adolescentes, muitos jovens a entrar no meio do esporte.”

Membra de uma equipe que só reuniu atletas mulheres, Ednilza Batista acredita que a competição é um bom início.

“A gente está muito animada. Até porque é Outubro Rosa, a participação das mulheres no vôlei. Aqui em Canaã, a gente tem poucas meninas envolvidas no esporte e no voleibol, principalmente, mas acredito que depois desse evento vai ter várias meninas. Algumas já vieram me procurar, vendo a gente jogar e já vão em busca de participar mais com a gente.”

Diretor-presidente da Funcel, Antônio Carlos também falou sobre o momento.

“Nós sabemos a quantidade de adeptos da modalidade aqui em Canaã. Muita gente pratica o vôlei e sempre nos procura para receber apoio. Nossa ideia é fortalecer o esporte em Canaã e é o que vamos fazer.”

  Dia do Professor é comemorado com entrevistas na Programação da Fenecan

Deixe uma resposta

Leia mais