Time de handebol de Parauapebas representa a Região Norte e Centro-oeste na principal competição estudantil do país

Foto: Anderson Souza/PMP

O handebol parauapebense estreou com vitória nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – Etapa Nacional, no último domingo, 17, em Blumenau/SC. O time de Parauapebas venceu a equipe da Escola Estadual 13 de Maio, do Mato Grosso, por 23×18, na quadra da Vila Germânica.

O grupo que disputa o JEJ é da escola Fernando Pessoa e representa não só o município, como também as regiões Norte e Centro-Oeste, na competição.

As outras duas partidas da equipe de Parauapebas, pelo grupo A, serão realizadas nessa segunda-feira, 18. O segundo jogo é disputado com a escola Professora Anna dos Reis Signorini, de Taubaté-SP, durante a manhã de hoje. Mais tarde, às 15h, os alunos-atletas enfrentam a equipe do Colégio Santa Emília (PE).

Classificação

As equipes vencedoras de cada grupo e a segundo melhor no conjunto das três chaves avançam à fase semifinal, que ocorrerão na terça-feira, 19. A final acontece no dia 20, quarta-feira, na Vila Germânica.

Abertura

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude contagiou o público, no sábado, 16, no Ginásio Galegão.

A principal competição estudantil do país reúne 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta