Santos x Palmeiras: Como e onde assistir, ao vivo na TV e internet

Depois de assegurar a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista com duas grandes vitórias diante do Novorizontino, o Palmeiras virou as atenções para o clássico diante do Santos já neste sábado (24), às 19h, no estádio do Pacaembu. À frente da melhor campanha geral do torneio até aqui, o técnico Roger Machado pregou respeito ao time alvinegro e “pés no chão” para encarar o clássico. A partida será transmitida pela Premiere TV.

“Os atletas sabem que a gente chega em um bom momento, que temos chances de voltar a conquistar o Paulistão. Porém, se relaxarmos e entendermos que a conquista já está efetuada em função do grande elenco que temos, se a gente achar que nosso talento vai decidir sempre a nosso favor, podemos dar um passo atrás. Para mim, acima de qualquer coisa, deve-se entender o cenário, saber fazer uma leitura adequada. Não deixar de aceitar o fato de que chegamos, sim, em um bom momento, com grandes chances de voltar a comemorar um estadual após dez anos, porém temos de enxergar o todo”, disse.

Para atingir o ótimo índice de aproveitamento no Paulista, o Verdão contou com participação efetiva de quase todos os inscritos na competição. Na visão do comandante, o jogo coletivo teve influência direta na construção da identidade da equipe neste início de temporada.

“O que o processo de evolução nos dá é continuidade de um modelo e conceito de jogo, conhecimento dos jogadores sobre o que se deseja dentro de campo e, acima de tudo, conhecer o colega ao lado, precisando somente de um olhar para saber o movimento que ele vai fazer. Esse casamento entre os setores a gente ainda está ajustando, e esperamos que com outras peças tenhamos um outro tipo de jogo, assim como tivemos movimentação diferente com o Willian na frente. A gente chega em um momento bom em função dessa continuidade”, analisou.

Com o efeito suspensivo concedido a Jailson, Roger enalteceu a importância de ter todos os goleiros à disposição no clássico. Aliás, a equipe se encontra bem servida no setor defensivo, já que o zagueiro Edu Dracena e o lateral Diogo Barbosa retornaram de lesão e são opções para o técnico na reta final do torneio estadual.

“O Edu está voltando desse período de condicionamento. Ele entrou, jogou 45 minutos, foi bem, sem limitação nenhuma. É um jogador que dá grande experiência ao setor, mas neste momento vejo nossa defesa, composta pelo Thiago e pelo Tonhão (Antônio Carlos), em grande fase. Não vejo nesse momento a necessidade de alterar o sistema defensivo”, falou.

“O Diogo segue a mesma linha do Edu.  São jogadores que se qualificam como peças importantes dentro desse coletivo, com características diferentes dos que vêm jogando. Hoje temos um equilíbrio muito bom dos dois lados, porque o Victor Luis compõe mundo bem a linha de quatro quando o Marcos Rocha vai ao ataque. As disputas estão sempre abertas em todas as posições, mas tenho de ser coerente na maior parte do tempo e oferecer continuidade àqueles que estão atuando bem. A necessidade vai me dar o tom de quando eles terão oportunidade”, finalizou Roger.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *