Náutico vence Remo e deixa zona de rebaixamento; veja detalhes do jogo


Foto: Reprodução/Náutico

Para dar início a uma reação na Série C do Brasileirão, o Náutico venceu o Remo, na tarde deste sábado (9), na Arena de Pernambuco. Este foi o primeiro jogo do Timbu, em uma sequência de quatro jogos que a equipe alvirrubra vai fazer em Recife. Com um gol de Robinho, outro de Jhonnatan e um de Wallace Pernambucano, o Timbu bateu a equipe paraense por 3 a 2 e deixou a zona de rebaixamento. O duelo marcou também a estreia do novo uniforme três do Náutico, que faz alusão a “Volta aos Aflitos”.

Com uma semana inteira para treinar e fazer testes na equipe, o técnico Márcio Goiano pretendia apenas mudar dois atletas em relação aos titulares que atuaram contra o ABC. Estava confirmada a entrada de Jóbson no lugar de Luiz Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo e estava suspenso, além da entrada de Josa no lugar de Tiago Costa, por opção do treinador. Mas no último treino antes desta partida, realizado na manhã da sexta-feira na Arena de Pernambuco, o zagueiro Camutanga terminou se lesionando. Com uma lesão grau um na panturrilha esquerda, o atleta ficou de fora e Márcio Goiano teve que fazer a terceira mexida, acionando o zagueiro Rafael Ribeiro para a vaga.

Em um primeiro tempo muito apertado, sem tantas oportunidades para as duas equipes, a melhor chance alvirrubra veio na bola parada. Em uma falta de muito perto e frontal ao gol, Jóbson cobrou com perfeição e a bola foi caprichosamente na trave. No segundo tempo, o Timbu voltou para o campo com duas alterações. Wallace Pernambucano entrou na vaga de Ortigoza e Rafael Assis no lugar de Dudu. Quando a bola voltou a rolar, apenas três minutos foram necessários para o Timbu abrir o placar. Com uma contribuição do goleiro adversário, Rafael Assis roubou a bola após um vacilo do adversário, a bola se ofereceu para Robinho, que mandou para as redes, abrindo 1 a 0. Pra ter emoção até o fim, não demorou muito e cinco minutos depois, o adversário chegou ao gol de empate, 1 a 1. Até que após entrar muito bem na partida, Wallace Pernambucano desequilibrou. Recebeu uma boa bola, fez uma jogadaça e mandou pro gol, o goleiro fez milagre, mas Jhonnathan aproveitou a oportunidade pra colocar o Náutico na frente de novo, 2 a 1. Já próximo do final, aos 43 minutos, Wallace apareceu de novo. Após receber uma bola antes do meio de campo, o atacante disparou pro ataque, cruzou todo campo e na hora de mandar pro gol, foi derrubado, sendo marcado pênalti. O próprio Wallace cobrou com perfeição e ampliou, 3 a 1. No último lance da partida, o Remo diminuiu pra 3 a 2.

Com este resultado, o Timbu chegou a 10 pontos na competição e agora ocupa a 8ª colocação do grupo B. Mas com a rodada ainda em andamento, o Timbu pode terminar até na 9ª posição. O próximo duelo alvirrubro está marcado para a segunda-feira (18), no estádio do Arruda, contra o Santa Cruz, no famoso Clássico das Emoções. Com informações do Náutico.

COMENTE VIA FACEBOOK

Sem opiniões

Escreva:

O seu endereço de e-mail não será publicado.