Futebol Solidário reúne ídolos em duelo entre Remo e Paysandu neste sábado (14)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Ascom/SELL

Tem bola em campo neste sábado (14), a partir das 15 horas, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão. É o “Futebol Solidário” que será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), reunindo craques que fizeram história nos clubes do Remo e Paysandu em uma partida espetacular, com a expectativa de arrecadar aproximadamente seis toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições sociais.

O “Futebol Solidário” será uma partida com atletas que se tornaram ídolos das torcidas azulina e bicolor, entre eles o atacante Rony, que hoje atua no Athletico Paranaense; o “Rei Artur”, “Robgol” e Charles Guerreiro. Outros nomes também devem participar do evento solidário. No time azulino estão confirmados Gian, Flávio Goiano, Agnaldo (Seu Boneco), Ney Sorvetão, Helinho, Mesquita e Zé Raimundo. Já entre os bicolores está Zé Augusto, Jóbson, Vélber, Edgar, Alexandre Pinho, Mazinho e Albertinho. As equipes serão comandadas pelos técnicos Edinaldo Biá e Samuel Cândido, respectivamente.

“Esse jogo RexPa Master é uma chance de os torcedores reverem os seus ídolos e ainda a oportunidade de ajudar a quem precisa. Pode comparecer que vai ser um show de bola”, garante Vandick, um dos principais jogadores do Paysandu na conquista da Copa dos Campeões de 2002.

Com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, o ingresso para assistir o “Futebol Solidário” é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocado no Mangueirão ou na sede Tuna Luso Brasileira. A troca poderá ser feita de 8h às 12h e de 13h às 16h e também estará disponível no dia do jogo.

Para Raimundo Nonato Mesquita, ídolo do Remo, fazendo parte do time nos anos 1970 e parte dos anos 1980, e autor do primeiro gol no Mangueirão em 1978, a ação é “uma maneira de contribuir com um natal melhor para centenas de famílias carentes. Isso é esporte, ser solidário. Convido aos amantes do futebol a assistir essa partida e presenciar grandes ídolos em um jogo emocionantemente e de grande tradição que é um RexPa”.

Serão dois jogos. No primeiro, às 15h30, os times do Carajás (PA) e Canaã (BA) entram em campo. E às 18 horas, tem o RexPa Master. Também haverá uma programação cultural com shows das bandas NV Seven e Vingadores do Brega.

“Estamos preparando um evento voltado para toda a família. Será uma grande festa e queremos convidar toda a população para estar presente nesse momento de diversão, entretenimento, e principalmente de solidariedade, pois o esporte tem um papel social muito grande, mostrando que a união de várias pessoas em prol de outras faz muita diferença”, destacou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva.

FUTEBOL SOLIDÁRIO

Data: 14/12/19 (sábado)

Local: Mangueirão

Abertura dos portões A1, A2, B1, B2, Estacionamento A2 e Estacionamento B2: 13h30

1° jogo: Carajás (PA) x Canaã (BA)

Hora: 15h30

2° jogo: Re x Pa Master

Hora: 18h

Deixe uma resposta

Leia mais