STJD determina impugnação de Náutico x Paysandu

Paysandu x Náutico Arte: Portal Canaã

No fim da tarde desta sexta-feira (13), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou pedido de impugnação do Paysandu, no jogo contra o Náutico, no último domingo (8). O confronto ocorreu no Estádio dos Aflitos e era válido pelas quartas de final da Série C. O resultado de 2 x 2, levou a partida para os pênaltis e deu a vitória para o time da casa.

O pedido de anulação da partida feito pelo Paysandu, junto com a Federação Paraense de Futebol (FPF), por conta de um pênalti mal marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. A decisão dentro das quatro linhas foi favorável ao time pernambucano, nos acréscimos da partida. No lance, o árbitro viu toque de mão de Uchôa dentro da área, após cabeceio de Caíque Oliveira. Jean Carlos converteu a cobrança e comemorou com a torcida.

O Papão foi ao tribunal com a justificativa de grave erro de direito, e teve seu pedido aprovado pelo presidente Paulo César Salomão Filho. Porém, a decisão judicial não impede a continuação da competição, que no fim de semana entra em sua fase semifinal. O Náutico jogará contra o Juventude no domingo (15), e terá dois dias para se manifestar, assim como a Procuradoria.

A decisão do presidente do STJD diz:

“(…) revela-se inegável que o dano reverso que decorreria imediatamente em consequência da medida vindicada, ou seja, da paralisação da fase final do Campeonato Nacional da Série C, revela-se demasiadamente acentuado, não somente para os clubes envolvidos, mas para todo o desporto, o que impede sua concessão”, decidiu o presidente do STJD.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta