Heroico! Náutico empata nos acréscimos, e elimina Paysandu nos pênaltis

Náutico x Paysandu Arte: Portal Canaã

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Náutico e Paysandu se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida aconteceu no estádio dos Aflitos, em Recife, que foi um caldeirão do início ao fim. Com tensão, a partida foi decidida em lance polêmico e graças a um goleiro salvador da pátria do Timbu.

1º Tempo

O Paysandu, por incrível que pareça, foi melhor na etapa inicial. Sabendo se defender e tendo espaços, o Papão aos poucos chegava na meta rival. O primeiro gol surgiu aos 24 minutos, quando Vinicius Leite aproveitou vacilo da defesa do Náutico, para abrir o placar. O time visitante continuou no controle, e aos 41’, Nicolas foi lançado, superou o goleiro, mas Camutanga salvou. A melhor chance do Timbu foi aos 47’, após cruzamento de Jean Carlos, Josa cabeceou para fora. Assim, o Alviceleste foi para o vestiário em vantagem.

2º Tempo

Querendo mandar na partida, o Náutico seguia tentando, mas afoito e cometendo muitos erros. Foi dessa maneira que o Paysandu chegou a mais um gol, aos nove minutos. Tony cruzou rasteiro, encontrou Nicolas que mandou de letra, superando o goleiro rival. O time da casa começou uma pressão, que logo surtiu efeito aos 19’. Willian Simões cruzou, Álvaro completou de cabeça, firme, para o fundo do gol. Gilmar Dal Pozzo lançou seu time no ataque, as oportunidades apareceram, mas foi aos 50 minutos que tudo mudou. Wallace Pernambucano cruzou, a bola bateu no braço de Uchôa e o árbitro marcou a penalidade. Após muita reclamação e expulsão de Perema (Paysandu) e Diego (Náutico), Jean Carlos bateu firme e balançou a rede. Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Após cinco batedores converterem (três para o Naútico e dois para o Paysandu), Wellington Reis chutou e parou no goleiro Jefferson, deixando os visitantes em desvantagem. Depois, ninguém mais perdeu, e coube a Matheus Carvalho bater a última cobrança e colocar o Náutico na Série B de 2020.

E Agora?

Com o resultado, o Náutico avança para as semifinais e espera o vencedor de Juventude e Ypiranga, que jogam nesta segunda-feira (9). Enquanto isso, o Paysandu tenta esquecer o que passou e foca na Copa Verde, onde encara o Bragantino na próxima quarta-feira (11), em Belém.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta