Últimas convenções darão o “pontapé” inicial na corrida eleitoral de Canaã dos Carajás

Jean Carlos, Josemira Gadelha, Júnior Super e Zé Batista são os protagonistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Montagem: Portal Canaã

Os partidos políticos têm até 16 de setembro para definir os representantes e mais 10 dias para registro das candidaturas. Hoje(15) e amanhã (16) acontecem as convenções das chapas principais, Jean Carlos, Josemira Gadelha, Júnior Super eZé Batista, que segue sob dúvidas.

Josemira formou aliança de 8 partidos, MDB, PDT, PROS, PT, PV, PP e PTB enquanto Jean Carlos com 5, Podemos, PL, Patriotas, PSD, Avante. Júnior Super com 2, PSDB e Solidariedade. Já, Zé Batista, chapa única com o Republicanos.

O curto prazo, trará definições importantes para o cenário político de Canaã dos Carajás, que enfrentou turbulência e muitas reviravoltas nas definições de chapas.

‘Reviravolta’: Fontes afirmam ruptura entre Zé Batista e Agnaldo, que buscou outros rumos

‘Reviravolta’: Arildo Néres anuncia que não será candidato a prefeito de Canaã dos Carajás

Diversos partidos já anunciaram e realizaram publicamente as datas das convenções dia em que é apresentado ao público os candidatos a vereadores(a), a prefeito e as alianças em prol da campanha eleitoral, que inicia em 27 de Setembro.

Faltam agora os partidos das candidaturas principais ao executivo: Mdb, Podemos, Psdb e Republicanos. Segue abaixo a programação.

  • 15/09 – MDB, Praça do Papai Noel, as 18h.
  • 16/09 – PSDB, Chácara Super Amigos, 17h.
  • 16/09 – PODEMOS, Bosque Gonzaguinha, 18h.
  • O partido Republicanos ainda não se pronunciou.
  De "Cheque Moradia" a "Cartão da Construção": o que os candidatos de Canaã dos Carajás defendem pra Habitação

Fator Arildo Néres

A chapa de Arildo Neres e Saulim foi tirada do processo eleitoral, após membros superiores do partido, declararem que sua candidatura estaria inviável. O candidato afirmou que não declarará apoio a nenhum outra chapa.

Fator Zé Batista

Zé Batista, enfrenta um briga interna, pela decisão do partido em, também, inviabilizar sua candidatura, que está sob desarticulação, após o rompimento com o vice da chapa, Agnaldo Costa. O grupo afirma estar em busca de reverter a situação e deve se pronunciar oficialmente até amanhã.

Deixe uma resposta

Leia mais