Candidatos a Prefeito de São Sebastião da Boa Vista (PA) – Eleições 2020 no Pará

As eleições para prefeito no Município de São Sebastião da Boa Vista já movimenta as discussões políticas e partidárias de quais nomes devem disputar as eleições em 2020, onde o eleitor deve eleger um representante e seu vice para a prefeitura de São Sebastião da Boa Vista representantes para a câmara de vereadores do município. Nas eleições 2020, apenas candidatos a prefeito e candidatos a vereadores participarão do processo eleitoral. No Pará são 144 município.

Para você votar de consciência tranquila e tomar a decisão certa, no dia das eleições 2020, é preciso que você desde de cedo já comece a pesquisar sobre os candidatos de sua cidade. Para isso o Portal Canaã trás todas as informações do município pra você ficar bem informado(a).

Pretensos Candidatos a Prefeito de São Sebastião da Boa Vista:

Sem nomes divulgados até o momento. Manteremos você sempre informado. 😉

Porque eu devo votar?

É um dúvida frequente de todo cidadão, ainda mais nesse momento de descrédito na política, pois saiba: Pelo artigo 14 da Constituição Federal, o alistamento eleitoral (tirar título) e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para analfabetos e para quem tem idade entre 16 e 18 anos, ou superior a 70 anos.

Qual o dia da votação em?

O Calendário oficial das eleições 2020 ainda não está disponível. Mas as eleições estão previstas para o dia 4 de outubro, sendo o segundo turno, na ultima semana do mês.

Posso votar sem título?

Desde as eleições de 2018, a justiça eleitoral trouxe uma novidade, que é o aplicativo e-titulo, com isso o eleitor não precisa mais apresentar um documento físico (desde que tenha feito recadastramento biométrico). Caso não tenha feito a colheita biométrica e o aplicativo não tenha sua foto, preciso de documento com foto para identificação.

Se aparecer sua foto no e-titulo, basta o aplicativo instalado e aberto.

O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Como sei onde devo votar em?

O TSE tem um site específico onde você pode consultar seu local de votação. A consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Por meio da opção Consulta por nome é possível verificar o número do título.

Não estou em minha cidade, como votar?

No dia da eleição, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral deve dirigir-se a qualquer seção eleitoral ou aos postos de recebimento de justificativas para justificação da sua ausência as urnas, levando consigo o formulário de justificativa devidamente preenchido.

O eleitor deve ter em mãos o seu título eleitoral, ou em caso de extravio, algum documento de identidade e os dados necessários para o preenchimento do formulário de justificativa.

Qual o papel do vice Prefeito?

O que acontece se eu não comparecer à votação e nem justificar a ausência?

O eleitor que não votar e nem justificar a sua ausência sujeitar-se-á as seguintes restrições:

a) não poderá inscrever-se em concursos públicos;

b) não receberá vencimentos, remuneração, salários ou proventos, se o eleitor for funcionário público;

c) não poderá participar de concorrência pública;

d) não poderá obter empréstimo, desde que não se trate de instituição bancária privada;

e) não poderá obter passaporte, carteira de identidade ou CPF;

f) não poderá matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;

g) não poderá praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Você ainda tem alguma dúvida ou informação que não foi encontrada, comente abaixo para que possamos te ajudar. 😉

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta