As propostas de Arildo da Escrimat (PRTB) para Canaã dos Carajás – Eleições 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aqui serão detalhadas as propostas do candidato Arildo da Escrimat (PRTB) de acordo o seu plano de governo divulgado no TSE.

Temas

  1. Compromisso na Saúde
  2. Compromisso na Educação
  3. Compromisso na segurança, trânsito e mobilidade urbana
  4. Compromisso no desenvolvimento econômico
  5. Compromisso na administração e Finanças
  6. Compromisso de Esporte e Lazer
  7. Compromisso de Desenvolvimento Urbano, Meio ambiente e Qualidade de Vida
  8. Compromisso com Ação Social
  9. Compromisso com Obras e Habitação Popular

Compromisso na Saúde

Atualmente, se observa que um dos maiores anseios da comunidade está voltado para o setor da saúde no que diz respeito ao acesso de serviços mesmos os mais básicos, melhoria no quantitativo de profissionais, nos espaços de acolhimento e principalmente na resolutividade.

Pretende-se ampliar os serviços já existentes no município e implantar outros, que juntos garantam à comunidade uma assistência digna e contínua, através das estratégias cujo foco sempre seja o morador de nossa cidade. Prioridades serão como: Saúde da Mulher, da Criança e do Idoso, Reabilitação, Saúde Mental e valorização do servidor e dos profissionais da saúde municipal, esses serão objetivos concretos de nossa gestão.

Compromisso na Educação

A educação é um investimento muito valioso para o nosso futuro. É assim que trataremos da educação, como uma das bases para a construção de um futuro próspero para nossa comunidade.

A importância da Prefeitura na formação é inegável, especialmente no ensino fundamental. Provavelmente, a crise econômica fará aumentar as demandas pela educação pública, especialmente no fundamental e médio. Estamos preparados com um novo olhar, onde a Valorização dos Professores, a inclusão de tecnologias como ferramenta educacional, materiais didáticos, e aumentando as vagas e reformando as escolas existentes, com certeza trará uma melhora na qualidade do ensino para nossas crianças, jovens e adultos.

Não podemos deixar de inovar com nossa gestão já afirmando nossos investimentos em toda a cidade e priorizando os bairros distantes e carentes de iniciativas do Poder Público. Os espaços das escolas devem ser apropriados pelas pessoas das comunidades onde elas estão, implantaremos programas onde as escolas serão utilizadas pelas famílias nos finais de semana.

Compromisso na segurança, trânsito e mobilidade urbana

O papel dos municípios na segurança pública é uma questão que tem sido negligenciado, sendo cada vez mais premente o crescimento da criminalidade violenta. Existe uma margem de indefinição legislativa, mas que se alia a uma grande omissão nesse tema.

  Enquetes para Prefeito e Vereadores em Canaã dos Carajás pode gerar multas de até R$100 mil

Alguns municípios optaram por deixar essa responsabilidade para os governadores, porque estes controlam as polícias estaduais, conforme está na Constituição. Mas, nós vamos enfrentar, com a implantação da Guarda Municipal e fazendo convênios com a Policia Militar.

Através de programas de monitoramento por câmeras, prevenção e restrição de oportunidades para o crime com estratégias de atuação, buscando desenvolver um conceito de polícia próxima a população.

A Guarda Municipal será treinada dentro das técnicas de Policiamento Comunitário e de Solução de Problemas. Não faz sentido atuar nos mesmos moldes de uma Polícia Militar, pois sua função deverá ser complementar e colaborativa, promovendo maior a proximidade com a população.

As rondas escolares e novos investimentos em equipamentos e tecnologias possibilitarão a ampliação de campanhas educativas na prevenção e no enfrentamento ao combate a uso de drogas, o grande mal que acomete nossas famílias.

Compromisso no desenvolvimento econômico

Criar um ambiente de referência para criação e atração de Novos Negócios, atraindo empresas, gerando emprego e renda através do incentivo às novas empresas e assim aumentar o número de
empregos.

Implantar um ambiente de negócios, facilitar a emissão de alvarás e das licenças necessários para que as empresas comecem a funcionar diminuindo a burocracia, agilizando processos e reduzindo
prazos. Incentivar a economia criativa, integrando as secretarias atuais ao novo processo de incentivo econômico, com polos de infraestrutura voltados para os negócios, conforme vocações estratégicas da cidade e da região.

Através de uma GESTÃO EMPREENDEDORA, ampliar a satisfação sobre qualidade de atendimento e serviços da Prefeitura aos munícipes, com atendimento de qualidade.

Compromisso na administração e Finanças

Adoção de uma gestão empreendedora, com a participação de secretarias, sociedade civil organizada e a população, promovendo reuniões onde cada um possa expressar suas demandas. A criação de novos canais de comunicação e integração, valorizando os servidores públicos, com implantação de processos de gestão buscando otimizar recursos e equilibrar o orçamento. Ser eficaz no controle financeiro, modernizando sistemas de cadastro e arrecadação, implantando
sistema de “compliance”, que observará o cumprimento as normas legais e regulamentares, alémdas políticas e diretrizes estabelecidas institucionalmente.

  Enquetes para Prefeito e Vereadores em Canaã dos Carajás pode gerar multas de até R$100 mil

Compromisso de Esporte e Lazer

Ter escolas como centros de excelência em educação, atividade física pré-desportivas e de lazer para estudantes e comunidade; buscar parcerias que possibilitem investimento de empresas em projetos sociais ligados ao esporte e ao lazer.

Promover a integração entre secretarias, para ampliar e incentivar o lazer, o esporte e as atividades físicas. Promover eventos voltados ao lazer; Programa de Combate ao Sedentarismo; capacitar profissionais para atuação nas diversas modalidades esportivas.

Compromisso de Desenvolvimento Urbano, Meio ambiente e Qualidade de Vida

Implantar um programa sustentável de qualidade ambiental, colocando Canaã dos Carajás como modelo de sustentabilidade.

Implantar sistema de reciclagem de resíduos sólidos, onde o lixo e a matéria-prima se transformem em geração de emprego e renda: fortalecimento de programas de proteção e cuidados aos animais.

Compromisso com Ação Social

Fazer de Canaã dos Carajás um local melhor para viver, mais solidário, humano e justo. Uma cidade segura, agradável e com expectativa de futuro para todos seus cidadãos. Intensificar programas
sociais, buscando parcerias com Movimentos Sociais, Governos Estadual e Federal e, ainda, com Igrejas, Associações e Clubes de Serviços.

Fortalecer os Conselhos Municipais e o Conselho Tutelar e combater maus tratos a mulheres, crianças, adolescentes, idosos e animais.

Compromisso com Obras e Habitação Popular

As obras previstas contemplam o desenvolvimento global de nossa cidadea médio e longo prazo. Pavimentação, drenagem, melhorias das vias públicas, reurbanização, construção de escolas e centros educacionais. Convênios e parcerias com os Governos Estadual e Federal, bem como empresas públicas e privadas, possibilitarão a interligação de bairros, bem como ampliarão as vagas de empregos na área da construção civil. Novas alternativas para atender demanda
reprimida para moradia em parceria com a Política de Habitação do Governo Federal e Estadual.

Concluindo, nossas propostas contemplam objetivos ambiciosos, com envergadura e complexidade que demandarão uma gestão honesta, comprometida e competente.

O detalhamento das propostas será apresentado para cada uma das principais áreas de foco deste Plano de Governo e consistem em um breve diagnóstico da área, as diretrizes, as metas e os projetos que a compõem.

 

 

 

Deixe uma resposta

Leia mais