Convenção do MDB: Lançamento de Josemira Gadelha e Zito Augusto para prefeitura de Canaã dos Carajás

O partido lançou ainda 20 candidatos a vereador
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Acontece na noite terça-feira(15) a convenção de lançamento oficial da pré-candidatura da chapa de Josemira Gadelha e Zito Augusto para a corrida eleitoral de Canaã dos Carajás a prefeitura. O evento aconteceu na praça da Juventude, popular praça do Papai Noel.

A chapa de Josemira (mdb) e Zito Augusto (pdt), têm uma aliança de 8 partidos, MDB, PDT, PROS, PT, PV, PP e PTB que declararam apoio a sua candidatura em suas convenções.

Pelo MDB, 20 candidatos (as) a vereador(a) foram lançados, incluindo três que atualmente tentarão a reeleição, Anderson Mendes, Hélio do Líder e João Nunes.

Os candidatos lançados pelo MDB são:

  1. Anderson Mendes
  2. Maria da Cocada
  3. Edmar dos Grilo
  4. Professora Agna
  5. Dinilson José
  6. Hélio do Líder
  7. Carlos Roberto
  8. Lilian Alencar
  9. Jailson
  10. Marcos Caçador
  11. Marcos Paulo
  12. Leo Ferreira
  13. Ronald Paz
  14. Prof. Cleiton Lopes
  15. Miguel da Saúde
  16. João Nunes
  17. Cleverson Zajac
  18. Lucineide
  19. Lúcia Maria
  20. Kaline

Estiveram presentes o secretário de segurança do estado, ex-presidente da OAB estadual, Jarbas Vasconcelos; o presidente do PROS, Jurandir Santos; presidente do PT, Davi do PT; o presidente do PDT, Oribes Primo; a presidente do PTB, Claudenice; o presidente do PV, Carlos Magno; o presidente do PSC, Dionizio Coutinho e o presidente do MDB, Joatan Carvalho.

Oribes Primos, ressalto que “o partido adere a continuidade por que o que está dando certo tem que continuar.”

  As propostas de Josemira Gadelha (MDB) para Canaã dos Carajás - Eleições 2020

Na ocasião, Joatan, presidente do MDB, fez a leitura dos nomes dos pré-candidatos e seus números para campanha.

O evento também teve participação, em vídeo gravado no telão, do ex-deputado federal, Giovanni Queiroz(pdt) e do deputado estadual, Toni Cunha(ptb).

“Essa eleição em Canaã dos Carajás talvez seja a mais importante de toda a história, para que não caia em mão erradas e retornem ao passado.” disse Toni Cunha

Em sua fala, Zito Augusto diz que “Canaã não pode ser dar ao luxo de voltar ao passado.

Zito volta a falar sobre o passado, fazendo crítica aos adversários, e fala em responsabilidade:

A responsabilidade é de todos, que o passado não venha assombrar nosso futuro. Estar ao lado de Josemira é um honra e vamos continuar mudando essa cidade.

Zito finalizou sua fala exaltando o trabalho do atual prefeito e fazendo críticas a um grupo de comunicação, chamando de “grupo do morro”, fazendo referência ao grupo correio de comunicação, afirmando fazer contantes ataques a gestão.

Já, Jeová Andrade, que o sucedeu, elogiou o trabalho de Zito Augusto quando secretário de obras, afirmando ser responsável por “eliminar 90% da poeira da cidade.”

“Canaã jamais pode retroceder, parar. Canaã têm que continuar em desenvolvimento.”, afirmou Jeová

E finalizou,

“Temos quer ter cuidado, pois tem um grupo querendo comprar Canaã dos Carajás. Nossa gestão pensa no trabalho coletivo. Nosso Governo tirou nossa Canaã do caos, do chão. Josemira e Zito vai continuar esse grande trabalho para transformar Canaã em uma das melhores do Brasil. Viva Canaã dos Carajás! Viva a Democracia!”

“Hoje é uma grande festa. A festa da Democracia”, iniciou Josemira em sua fala.

  As propostas de Arildo da Escrimat (PRTB) para Canaã dos Carajás - Eleições 2020

Josemira, emocionada, relembrou suas origens no sertão da Paraíba até a chegada em Canaã e carreia na advocacia com a fundação da OAB no município.

Nós vamos construir. Nós vamos continuar.

Em sua fala, Josemira garantiu finalizar a TransCarajás. Construir o Hospital universitário e implantar o transporte público no município.
Josemira Gadelha explicou os motivos que a levaram a aceitar o desafio de se candidatar à prefeitura de Canaã dos Carajás. “Canaã precisa continuar mudando e nós representamos um projeto de sucesso. O nosso objetivo é fazer de Canaã uma cidade referência em educação, saúde, infraestrutura e mais. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou.

Finalizou ressaltando a importância da da participação da mulher na política e dizendo “Canaã precisa de uma mulher.”.

Confira Fotos do Momento:

O presidente do MDB faz leitura de nomes e sorteio de números


Presidente do PT faz menção dos candidatos pelo partido.


As 18h30 diversas pessoas já estavam presente


Quem é Josemira Gadelha?

Josemira tem 48 anos, é Advogada, católica, natural de Catolé do Rocha/PB e atua em Canaã dos Carajás desde 2006, quando chegou ao município. É ex-presidente da OBA do município e é filiada ao MDB, da qual agora carrega a responsabilidade e suceder Jeová Andrade nas eleições 2020.

Quem são os outros Candidatos?

Hoje, Canaã já têm os principais nomes que irão para a disputa do eleitorado a partir de 27 de Setembro: Josemira Gadelha (Mdb), Jean Carlos (Podemos), Zé Batista (Republicanos) e Jr Super (Psdb)

Nova pesquisa aponta Jean Carlos com 26% e Josemira Gadelha 13% para eleições em Canaã dos Carajás

Fator Arildo Néres

A chapa de Arildo Neres e Saulim foi tirada do processo eleitoral, após membros superiores do partido, declararem que sua candidatura estaria inviável. O candidato afirmou que não declarará apoio a nenhum outra chapa. Arildo chegou a pontuar 3,3% na última pesquisa de intenções de votos.

Fator Zé Batista

Zé Batista, enfrenta um briga interna, pela decisão do partido em, também, inviabilizar sua candidatura, que está sob desarticulação, após o rompimento com o vice da chapa, Agnaldo Costa. O grupo afirma estar em busca de reverter a situação e deve se pronunciar oficialmente até amanhã.

Deixe uma resposta

Leia mais