Jair Bolsonaro é eleito 38º Presidente do Brasil; Veja vitória por estado


Print/UOL Apurações

Com mais de 98% das urnas apuradas, Jair Messias Bolsonaro está eleito presidente do Brasil. O candidato do PT, Fernando Haddad, teve 44,66% dos votos.

A vitória representa uma mudança de governança no Brasil, que por 13 anos foi governado pelo Partido dos Trabalhadores. Em 2016, a última presidente da sigla, Dilma Rousseff, sofreu impeachment após ser envolvida no escândalo das pedaladas fiscais.

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a vitória, e por todo país, há comemorações acerca da eleição do capitão reformado do Exército Brasileiro.

No Pará

No estado do Pará, Jair perde para o oponente Fernando Haddad onde ficou com 45,26% dos votos válidos enquanto o candidato do PT venceu com 54,76% dos votos.

Em São Paulo

O Grande estado de São Paulo, estado de origem do candidato Fernando Haddad, Bolsonaro venceu nos votos válidos com 67,99% enquanto Haddad apenas 32,01% em seu próprio estado.

Em Rio de Janeiro

O Estado de Jair Bolsonaro, o candidato permaneceu no mesmo cenário da maior da maior capital do Brasil. No Rio, Bolsonaro obteve 67,95% enquanto Haddad apenas 32,05% no estado do então presidente eleito nas eleições 2018.

Curiosidade

No Rio Grande do Norte, o partido do candidato Haddad, PT, conseguiu ganhar para governo, elegendo única mulher Governadora do Brasil, a senadora Maria de Fátima Bezerra que venceu com 57% dos votos válidos.

COMENTAR COM FACEBOOK