Debate na Band: Bolsonaro saiu ileso, sem “arranhões”; veja vídeo

O candidato do PSL participou do seu primeiro debate; e da terceira aparição em confrontos diretos (antes do debate na Band, o deputado esteve nos programas Roda Viva e Central das Eleições, da TV Cultura e Globo News, respectivamente). Assim como nas duas aparições anteriores, Bolsonaro saiu ileso, sem “arranhões” ou qualquer situação que o colocasse “nas cordas” e lhe fizesse perder pontos.

O deputado federal começa a derrubar a tese de que seria “destroçado” nos debates. Esse “obstáculo” que ele teria, começa a ser removido facilmente pelo parlamentar. O seu maior desafio será a falta de exposição quando a campanha – de fato – começar com o início do horário eleitoral e seus oito segundos de tempo de TV.

Conforme analisei o debate em tempo real em meu Twitter, é perceptível a melhora de Bolsonaro. O candidato do PSL já começa a discorrer – mesmo superficialmente e com táticas de mudar o foco quando não sabe responder – sobre diversos assuntos (algo que ele não fazia antes). Claramente, isso é resultado do trabalho de sua assessoria. Bolsonaro ainda “escorrega” em determinados momentos, se perde em outros; mas isso está dentro do “planejado”, da sua “margem de erro”, monitorado por seus assessores.

No debate de ontem, o capitão da reserva esteve calmo, sereno, respondendo em tom professoral as perguntas e questionamentos. Manteve a calma até quando foi provocado. Em um único momento em todo debate, reviveu o perfil mais truculento que tornou-se a sua marca e lhe projetou.

Insisto – e está claro – que a sua esperada “desconstrução”, se vier, não será mais por meio de debates. O que aumentam as suas chances de chegar ao segundo turno. Com informações do Blog do Branco.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário