Ciro Gomes diz que tem ‘confiança cega’ em Lupi em entrevista no Jornal Nacional; veja vídeo

Nesta segunda-feira (27), iniciou no Jornal Nacional as entrevistas com os presidenciáveis. Ciro Gomes foi o primeiro entrevistado da série do JN com presidenciáveis. Nesta terça (28), será a vez de Jair Bolsonaro (PSL); na quarta (29), Geraldo Alckmin (PSDB), e, na quinta, Marina Silva (Rede). Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT, está preso e proibido pela Justiça de dar entrevistas.

O jornalista do JN, William Bonner perguntou ao candidato do PDT Ciro Gomes: “Qual é a coerência de se dizer intransigente com a corrupção e ao mesmo tempo o senhor escolher para integrar o seu governo uma pessoa com um perfil, um histórico como esse de Carlos Lupi para que ele ocupe o cargo que quiser?”

Ciro Gomes disse que não ofereceu cargo a ninguém, mas ressalvou que, se eleito, Lupi terá a posição que quiser em razão da convicção de que o presidente do PDT é um “homem de bem”, em quem tem confiança “absolutamente cega”.

“Se eu for eleito, o Carlos Lupi terá no meu governo a posição que quiser porque eu tenho convicção de que ele é um homem de bem”, declarou. “O Carlos Lupi tem a minha confiança cega, absolutamente cega”, declarou.

O candidato se disse “surpreendido” com a informação de que Lupi é réu por improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público Federal, em 2009 Lupi viajou para agendas oficiais como ministro do Trabalho em uma aeronave alugada pelo dono de uma empresa que tinha interesses em contratos com o ministério. O MPF diz que contratos foram assinados com a empresa após a viagem. Lupi foi denunciado e a Justiça aceitou a ação civil pública em 2015. Desde então, Lupi é réu junto com as demais partes do processo.

“A mim me surpreende. Na minha opinião, essas informações não estão assentadas. Porque informação que eu tenho é que ele não responde por nenhum procedimento. Réu ele não é, réu com certeza ele não é. Então, eu estou surpreendido neste momento. E eu me comprometo também a adicionar qualquer esclarecimento necessário no meu site”, declarou.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta