AO VIVO: Band Eleições entrevista Marina Silva nesta segunda-feira (21)

Marina Silva, pré-candidata à presidente pela Rede Sustentabilidade, quer quebrar a polarização política no país, “para que não se ganhe mais eleições com base em rótulos, mas sim em torno de propostas”, disse em entrevista ao Band Eleições desta segunda-feira, 21.

“Existe o esforço de alguns nessa polarização porque eles só sabem disputar eleição blocado. Tem um que se chama de esquerda, outro de outro de centro ou centro-direita; não estão acostumados com a diversidade política.”

Para Marina, há dificuldade também no diálogo que permeia a relação com o Congresso Nacional. Ela diz que, caso eleita, construirá maioria para governar com base em seu programa.

“O modelo que temos aí está mais do que falido.A presidente Dilma [Rousseff, PT] tinha quase 300 parlamentares e não conseguiu governar. O presidente [Michel] Temer [MDB] tem quase 300 parlamentares e não entrega o que propõe”, ressaltou. “Precisamos mudar essa relação com o Congresso, e a melhor forma é o convencimento.”

A pré-candidata deu como exemplo desta mudança a chanceler alemã Angela Merkel. “Ela ficou seis meses negociando para compor a maioria, e fez isso sem prometer diretoria para alguém fazer falcatrua. É assim que tem que acontecer.”

Com informações da Band.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta