Unifesspa oferece 1450 vagas em 42 cursos pelo Sisu 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Estudante - resultado - estudo - aluno

Seguem abertas, até às 23h59 do próximo domingo (26), as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. Este ano, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) oferta 1450 novas vagas.

Candidatos de todo o país, em especial os da região sul e sudeste do Pará e estados vizinhos como Tocantins e Maranhão vão poder disputar as vagas disponíveis nos 42 cursos de graduação existentes.

A Unifesspa está presente em cinco cidades, com cursos bem avaliados em todas as áreas do conhecimento e vem formando profissionais qualificados, fortalecendo a pesquisa e a prática da extensão.

No campus sede, em Marabá, são ofertadas 970 vagas, distribuídas nos cursos de Química, Ciências Naturais, Física, Matemática, Pedagogia, História, Ciências sociais, Geografia, Direito, Agronomia, Ciências Econômicas, Saúde Coletiva, Ciências Biológicas, Psicologia, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Geologia, Artes Visuais, Letras Língua Portuguesa e Letras Língua Inglesa.

Em Rondon do Pará, a Unifesspa oferece 40 vagas para cada um dos três cursos de bacharelado existentes: Administração (noturno), Ciências Contábeis (noturno) e Jornalismo (integral). Em São Felix do Xingu também serão oferecidas 40 vagas nos cursos de Letras Língua Portuguesa (noturno), Ciências Biológicas (noturno) e Engenharia Floresta (Bacharelado, integral).

Veja também:  UFPA e UEPA não oferecem vagas para o SISU 2020

No campus de Santana do Araguaia, a Unifesspa vai abrir novas turmas do curso de Matemática (licenciatura, noturno, 40 vagas), Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo (bacharelado, integral, 30 vagas).

E em Xinguara, são ofertados os cursos de Medicina Veterinária (Bacharelado, integral, 30 vagas); Zootecnia (Bacharelado, integral, 30 vagas), História (Licenciatura, noturno, 40 vagas) e Geografia (Licenciatura, noturno, 40 vagas). Nos cursos de modalidade integral, as aulas podem ocorrer nos dois turnos, matutino e vespertino.

Ações afirmativas e bônus regional

Além de adotar as ações afirmativas previstas pela Lei de Cotas, a Unifesspa mantém em 2020 a ação afirmativa própria de um bônus de 20% sobre a nota final do Enem aos alunos que tenham cursado pelo menos um ano do ensino médio nas escolas dos municípios que integram as regiões de influência das cidades onde a Unifesspa possui campus instalado. A lista de municípios pode ser conferida aqui.

O candidato precisa se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer às vagas reservadas, pois perderá o direito à vaga se declarar beneficiário de ação afirmativa e não apresentar a comprovação necessária no momento da habilitação institucional. Por isso, é importante ler com atenção o item 4 do Edital.

Veja também:  Sisu já tem mais de 800 mil inscrições

Deixe uma resposta

+ Sobre