Sisu já tem mais de 800 mil inscrições

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Reprodução/Twitter

A divulgação foi feita pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub em sua conta oficial no Twitter. Na postagem o ministro explica sobre a demanda do Sisu 2020 e as instabilidades sofridas pela grande quantidade de acessos.

O Ministro diz:

“Boa noite. O Sisu apresentou pequenas instabilidades ao longo do dia devido à grande demanda que recebemos. Tudo está resolvido. Como estendemos o prazo das inscrições até domingo (26), todos os candidatos às 237 mil vagas terão chances de concorrê-las. Desejo boa sorte a todos!”

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.

As regras e a quantidade de vagas que serão oferecidas no ano que vem pelo Sisu ainda não foram divulgadas. No primeiro semestre de 2019, foram ofertadas 235,5 mil vagas em 129 instituições públicas de todo o país.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio em 2019 e obtiveram nota na redação acima de zero. Os resultados das provas, que foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro serão divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Deixe uma resposta

Leia mais