Minas Gerais é o estado com mais vagas para Medicina no SISU 2020

Ao todo são cerca de 800 vagas.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto por rawpixel.com em Pexels.com
Foto por rawpixel.com em Pexels.com

Uma das principais demandas dos alunos nas universidades publicas do Brasil são os cursos da área de saúde, principalmente Medicina. O Portal Canaã pesquisou no portal do Sisu e constatou o estado que mais oferece o curso de Medicina no Brasil.

Minas Gerais é o estado que mais tem possibilidades em instituições públicas para quem quer cursas Medicina. O Estado oferece o curso em 15 universidades.

Instuições como Inifal, UFMG, UFVJM, UFSJ e UFOP estão entre as que mais oferecem o curso. Ao todo são cerca de 800 vagas.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas de 21 a 24 de janeiro de 2020. O calendário do processo seletivo do primeiro semestre do ano que vem foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União.

O resultado da seleção do SISU 2020 será divulgado no dia 28 de janeiro e a matrícula dos selecioado nados deverá ser feita de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera também entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Clique aqui para realizar inscrição no site do Sisu.

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.

Veja também:  Candidatos a Prefeito de Juiz de Fora (MG) - Eleições 2020 em Minas Gerais

As regras e a quantidade de vagas que serão oferecidas no ano que vem pelo Sisu ainda não foram divulgadas. No primeiro semestre de 2019, foram ofertadas 235,5 mil vagas em 129 instituições públicas de todo o país.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio em 2019 e obtiveram nota na redação acima de zero. Os resultados das provas, que foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro serão divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Os candidatos são selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos.

Deixe uma resposta

+ Sobre