Secretaria Municipal de Educação reforça a busca ativa escolar em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As equipes da Secretaria Municipal de Educação estão reforçando a busca ativa escolar de alunos que não estão participando das aulas remotas. Devido à necessidade de medidas de enfrentamento à pandemia, as aulas presenciais em Canaã seguem suspensas, mas as atividades online prosseguem, com recursos multimídia, por meio da plataforma Google for Education.

A busca ativa já tem gerado resultados positivos. Na Escola Municipal Alexsandro Nunes, no Bairro Alto Bonito, por exemplo, com a busca ativa, todos os alunos matriculados estão ativos, participando das atividades, assim como outras escolas, que já estão tabulando os números. A busca ativa é necessária para reforçar a motivação dos alunos em seguir com os estudos nesse momento, e ajudar a evitar a evasão escolar.

Mesmo com a pandemia, os profissionais da educação tem se dedicado a oferecer uma diversidade de recursos que permita a todos os alunos seguirem com as aulas. Além da plataforma Google for Education, os alunos podem ter acesso às atividades impressas retirandoas nas escolas, pois neste momento a entrega nas residências estão suspensas devido ao atual bandeiramento.

  IFPA Canaã está com inscrições abertas para Auxílio Permanência

Deixe uma resposta

Leia mais

Royalties recebidos em 2021