MEC abre mais de 5 mil vagas em cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Uma parceria entre os institutos federais e o Ministério da Educação (MEC) vai disponibilizar 5,4 mil vagas em cursos de formação profissional. As oportunidades são voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social e estarão disponíveis em quatro estados de três regiões do país: Amapá e Rondônia (Norte), Maranhão (Nordeste) e Minas Gerais (Sudeste).
As aulas acontecerão nos próprios institutos e terão início de março até a primeira quinzena de maio. A expectativa do ministério é expandir os cursos para outras regiões.

Cursos profissionalizantes

Os cursos de microempreendedora individual, operadora de resíduos sólidos, promotora de vendas e operadora de máquinas e resíduos agrícolas estarão disponíveis no Instituto Federal do Amapá (IFAP). As inscrições nas 520 vagas estarão disponíveis para mulheres ribeirinhas, negras, quilombolas e indígenas.
No Instituto Federal de Rondônia (IFRO) serão oferecidas 600 vagas para os cursos de cuidadora infantil, de idosos, padeira, esteticista facial, maquiadora e operadora de processamento de pescado.
O Instituto Federal do Sul de Minas disponibiliza 1.800 vagas para copeira, costureira, cuidadora de idosos, depiladora, garçonete, informática, entre outros. Já o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) tem 2.490 vagas para cursos de auxiliar administrativo, operador de pescado, balconista de farmácia, entre outras opções.

Cursos gratuitos

Se você busca oportunidades em outras áreas e a possibilidade de realizar o curso nos melhores dias e horários que tenha disponível, nós temos uma seleção de cursos gratuitos para você experimentar. Clique no botão abaixo e encontre a formação ideal para o seu perfil e objetivos na carreira.

Encontre cursos gratuitos

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Deixe uma resposta

+ Sobre