Enem 2018: professor já pode se candidatar para trabalhar; veja como fazer

Essa pode ser uma boa notícia para professores. Depois da seleção para profissionais que vão corrigir as redações, agora é a vez de encontrar interessados em trabalhar como Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio. O edital foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o edital divulgado no Diário Oficial da União (DOU), podem se inscrever servidores do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112/90 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar.

É necessário ter concluído pelo menos o ensino médio e não pode ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.

O candidato não pode estar inscrito como participante do Enem 2018, nem ter parentes que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Além disso, a pessoa precisará ter  smartphone ou tablet com acesso à internet móvel e acesso a computador com acesso à internet para realização do curso de capacitação.

O candidato precisa ter disponibilidade para trabalhar no Enem 2018 em 4 e 11 de novembro.

Veja como se inscrever para trabalhar no Enem 2018

Aquele que desejar se inscrever para participar da Rede Nacional de Certificadores – RNC deverá realizar cadastro prévio na página https://certificadores.inep.gov.br/ ou no aplicativo móvel RNC, que estarão disponíveis a partir de 31 de julho de 2018, às 10h e seguem até 20 de agosto no sistema RCN.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta