Enem 2018: Inep abre as inscrições para certificadores; confira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está recrutando certificadores para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Podem ser inscrever servidores públicos federais e docentes da rede pública de ensino estadual ou municipal de todo o País até 20 de agosto.

A remuneração é de R$ 318 a cada 12 horas de trabalho. Os interessados devem se cadastrar pelo site do Inep ou pelo aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Os inscritos que forem considerados aptos vão representar o órgão durante a aplicação dos exames em novembro. Antes do exame, eles ainda passam por curso de capacitação.

Requisitos para realizar as inscrições para certificadores do Enem 2018 O candidato

Para ser apto ao cargo de certificador, o candidato precisa ter ensino médio completo, e não estar inscrito ou ter parentes até 3º grau entre os participantes do Enem.

Inscrições para certificadores do Enem 2018

As inscrições para certificadores do Enem 2018 já estão abertas e seguem até o dia 20 de agosto no site: certificadores.inep.gov.br.

Após ter a inscrição aprovada, o candidato deve realizar o Curso de Capacitação online gratuito.

As informações sobre as datas e como proceder serão enviadas para o e-mail das pessoas com inscrição aprovada.

A realização da capacitação virtual é obrigatória e o aproveitamento conquistado nela servirá para selecionar os certificadores do Enem 2018

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para fazer a inscrições para certificadores do Enem 2018.

Deixe uma resposta

Leia mais