Enem 2018: horário de início das provas no estado do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Muita expectativa para a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas a duvida sobre o horário de inicio das provas nos estados brasileiros tem deixado os candidatos curiosos. Muita calma nessa hora que nossa reportagem explica os horários.

Um dos causadores é o  horário de verão com início na madrugada no domingo (4), justamente no dia   dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem cerca de  dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora.

Segundo programação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este domingo nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins as provas são:

11h – Abertura dos portões
12h – Fechamento dos portões
12h30 – Início das provas
18h – Término das provas

Nesta primeira etapa os candidatos devem realizar provas de Redação Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. O prazo estabelecido para o cumprimento das provas pelos estudantes é de cinco horas e meia.

Deixe uma resposta

Leia mais