Fundo de Desenvolvimento de Canaã passa a contar com três novas modalidades de empréstimo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto por maitree rimthong em Pexels.com

Empreendedores de Canaã dos Carajás afetados pelas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 terão a possibilidade de acessar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS) do município e obter recursos para o pagamento de mercadorias de revenda; matérias-primas; insumos de serviços e outros itens que estejam ligados as dificuldades criadas pela COVID-19 ao empresário local.

A Lei que autoriza as novas modalidades de empréstimos do Fundo foi aprovada pela Câmara Municipal, sancionada pela prefeita Josemira Gadelha e regulamentada pelo Conselho Gestor do FMDS. Além da modalidade Canaã Combate COVID-19/2021 a Lei trouxe ainda duas novas modalidades, sendo uma para beneficiar mulheres empreendedoras e outra para atender a mecanização no campo.

Incentivo à Mulher

A alteração do Fundo também inclui a criação da modalidade de empréstimo “Mulher Empreendedora”, voltada para mulheres em programas de inclusão empreendedora, inscritas na atual Diretoria da Mulher, cuja transformação para Secretaria da Mulher já está aprovada para 2022.

Para acesso à modalidade Mulher Empreendedora, assim como nas demais modalidades que atendem pessoas físicas em estado de vulnerabilidade social, a inscrição vem após a publicação de Editais pelo Poder Público Municipal, que vinculam à disponibilização dos recursos a um programa de cursos e treinamentos voltados para inclusão produtiva e econômica destas pessoas.

  Ações da Vale avançam e fecham em alta de 3,55% nesta quarta(22/09)

Empreendedorismo no campo

Também foi incluída no FMDS a modalidade “Canaã Mecanização Produtiva”, que visa “a aquisição de maquinário agrícola e seus implementos” para produtores rurais de Canaã dos Carajás, buscando impulsionar a produção rural no Município.

Para acesso a essa modalidade, o empreendedor rural precisa possuir propriedade de terra no Município de Canaã dos Carajás há, pelo menos, cinco anos, ou ter direitos de posse em terras e assentamentos sob gestão do INCRA.

Os interessados já podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no piso superior da Feira do Produtor, das 8h às 14h, ou acessar a acessar a página do Fundo de Desenvolvimento, clicando aqui.

Deixe uma resposta

Leia mais