BRASIL SEM MORAL – Sodoma e Gomorra!

Por: Emílio Dami

Os economistas estudam o jogo e as regras do jogo, mas ignoram o principal, a qualidade dos jogadores. Se os jogadores são maus, o jogo é corrompido e a miséria se instaura. Essa é a atual condição do cenário corrupto brasileiro.

Na realidade, o modelo neoliberal que impera no Brasil tem como sua base um Estado enorme que legisla, fiscaliza, controla e pune quem não coopera com o crescimento do próprio Estado, tendo como principal vítima o Mercado. Em contra partida, são recompensados aqueles escolhidos com base no critério da corrupção e paternalismo para o desenvolvimento da ditadura do poder público e extinção da liberdade.

No topo da pirâmide estão os governantes que tudo dominam e destroem o livre mercado. São eles que decidem para onde e para quem vai o dinheiro. Sabemos disso, pois graças a uma inesperada luz no fim do túnel, a verdade tem sido revelada: Não são as grandes empresas que são responsáveis pelo colapso político-econômico e pela corrupção já institucionalizada de nossa pátria. Pelo contrário, elas foram criadas e usadas como meio para um Estado que busca se perpetuar no poder.

Hoje, sabe-se pela televisão que grandes grupos empresariais estão sendo delatados, fazendo delações e até mesmo devolvendo bilhões de dólares que foram desviados dos cofres públicos com um único objetivo: montar um arsenal corporativo para garantir a perpetuação do poder Estatal e a extinção do livre mercado.

Na outra ponta, temos pequenos empresários, pequenos produtores e uma multidão de jogadores competentes e capazes, mas que não tem acesso ao capital para movimentar e que, portanto, não geram emprego e nem riqueza. Milhões de pessoas desempregadas e sem o que fazer porque o dinheiro não tem a direção certa. Milhões de pessoas que no turbilhão de informações acerca da corrupção que tanto nos cercam, acabam por renunciar suas esperanças e seus valores morais. Hoje, se no topo da pirâmide existe uma Sodoma, não se pode negar que na base também existe Gomorra.

Onde estão os valores? Sim, para ser claro e óbvio, cabe a seguinte pergunta: cadê a moral? Cadê a vergonha? Cadê o brio? Em todas as respostas que puderem ser dada a estas perguntas eu apenas me calo, não tem nenhuma justificativa! No modelo neoliberal aplicado no Brasil com um estado enorme sugando todas as receitas geradas simplesmente não vamos aguentar e vamos nos transformar em um grande país de miseráveis perambulando por aí.

Enquanto viger este estado enorme devorando tudo que produzimos, enquanto não avaliarmos os jogadores que nos representam e suas qualidades éticas e morais, estaremos todos jogados aos abutres!

Retomamos em breve…

Deixe seu comentário e compartilhe!



Para falar comigo utilize meu whatsapp:

– TIM 94-98176-8882 (WhatsApp)

Ou envie email para emiliodami@gmail.com

Emílio Dami

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta