Ações da Vale são suspensas após paralisação de mina por ordem judicial – Portal Canaã

Ações da Vale são suspensas após paralisação de mina por ordem judicial

Investing.com – As ações da Vale despencavam no Ibovespa após a Justiça Minas Gerais determinar a interrupção da mina Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), a maior mina de ferro em operação no estado. A mina tem capacidade de produzir de 30 milhões de toneladas de minério de ferro. A informação é de Lauro Jardim, d’O Globo.

Justiça manda paralisar maior mina de minério da Vale em MG

A mineradora operava com queda de 4,58% a R$ 44,13 quando a negociação dos papéis foi suspensa após divulgação do Fato Relevante sobre a paralisação por ordem judicial. O Ibovespa, em contrapartida, estava em alta de 0,27% a 98.130, 38 pontos após divulgação de sugestões do governo para a Reforma da Previdência, entre elas a equalização da idade mínima para homens e mulheres para 65 anos.

De acordo com a nota da Justiça, a decisão liminar foi tomada após o Ministério Público Federal de Minas Gerais impetrar com ação. Com isso, a mineradora terá que parar de lançar rejeitos na adutora de Brucutu até que preste uma série de esclarecimentos e informações ao MP.

O jornalista destaca que a barragem de Brucutu não é do tipo ” a montante”, como Brumadinho, mas convencional. A informação é que a Vale deve recorrer da decisão.

Deixe uma resposta