Ações brasileiras caem em NY após Ibope mostrar Haddad mais forte

O ETF (Fundos de índices negociados em Bolsa) brasileiro mais negociado em Nova York, o iShares MSCI Brazil Index, opera em queda nesta segunda-feira (24) nas negociações do pós-mercado nos EUA. Durante o pregão normal, o ativo já tinha apresentado baixa de 2,87%. Há instantes, o EWZ tinha baixa de 1,65%, a US$ 32,79.

O desempenho é reflexo da mais recente pesquisa Ibope para a eleição presidencial brasileira divulgada nesta segunda-feira, após o fechamento do pregão regular.

Ela revelou que o candidato do PT, Fernando Haddad, agora bate o seu rival mais provável no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL) por 43% a 37%. É uma expressiva mudança em comparação com o levantamento anterior (18/09) em que ambos estavam empatados com 40%. Em 11 de setembro, Bolsonaro tinha 40% e Haddad 36%.

Já no 1º turno a diferença entre o candidato Bolsonaro e Haddad(PT) caiu de 9 para 6 pontos percentuais. Bolsonaro segue estável na liderança com os mesmos 28% da pesquisa anterior, seguido por Fernando Haddad (PT) que foi de 19% para 22%. Em outro patamar, Ciro Gomes, do PDT, se manteve com os mesmos 11% verificados no levantamento passado; o peessedebista Geraldo Alckmin oscilou de 7% para 8% e Marina Silva (REDE) de 6% para 5% das intenções de voto.

Por Money Times

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário