Dicas

CNH Social: cuidado com os golpes nas redes sociais; Saiba os links oficiais

Pará e Goiás têm programas de Habilitação Gratuita.

Diversos estados têm lançado programas sociais que proporcionam a primeira habilitação para jovens e adultos, como exemplo, o Pará e Goiás. Com isso, tem surgido diversos golpes nas redes sociais com finalidade de obter dados pessoais de pessoas interessas que acabam acessando os sites enganosos.

É preciso ficar atento nas informações oficiais, a primeira delas é a origem. Site como https://cnh.social-oficial.com, tem sido compartilhado de forma criminosa e pegando muitos desavisados que clicam e cadastram os dados pessoas.

Primeiro, é importante saber que quem gerencia os programas são os departamentos de trânsito, ou seja, os DETRAN’s de cada estado. Para isso, existem os endereços oficiais que sempre finalizam em .gov.br.

Um exemplo é o Goiás, onde foi lançado o programa com mais de 5 mil vagas, e o site oficial para Informações e cadastro é: www.detran.go.gov.br

No Pará, como já bem noticiado, foi lançado o programa CNH Pai D’égua. Logo o site para Informações e cadastro é: www.detran.pa.gov.br.

Se você é de outro estado e também existe algum programa de CNH Social de forma gratuita, busque no Departamento de Trânsito do Estado, o Detran.

Qualquer outro site que não apresente estrutura de site oficial, desconfie. Compartilhe essa informação.

Compartilhar
Por
Jorge Clésio