Comunidade de Serra Pelada é beneficiada com inclusão digital


oi inaugurado na sexta-feira (19) o novo laboratório de informática da Casa do Professor, em Serra Pelada. A estrutura foi montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Curionópolis e a Vale, e contribuirá com a inclusão digital de alunos e professores da rede pública, e também da comunidade em geral.

“Quando a atual gestão do município assumiu, encontrou as escolas de Serra Pelada e a Casa do Professor totalmente deterioradas, o laboratório de informática, por exemplo, não tinha um computador. Agora temos um novo laboratório, a Vale comprou as máquinas e disponibilizou internet por um ano e a prefeitura comprou toda a mobília”, informou Rosa Pereira, subsecretária de Educação, em Serra Pelada.

“Poder contar com esse laboratório é muito bom pra gente, teremos a oportunidade de fazer cursos online e de aperfeiçoar o nosso conhecimento de informática básica”, destacou a aluna Wilkia de Souza. A comunidade poderá utilizar a estrutura do laboratório em horários específicos.

“Vamos montar um cronograma de cursos que serão ofertados aos alunos da rede pública e também para alguns professores que carecem de aperfeiçoamento. Faremos uma seleção entre os alunos do Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, acrescentou Rosa Pereira. 

Com informações da Ascom/PMC.

COMENTAR COM FACEBOOK