Canadense Lara Exploration obtém concessão de lavra para projeto de cobre em Curionópolis

A canadense Lara Exploration informou que a mineração Maravaia obteve sua licença de mineração para o projeto Maravaia Copper, localizado próximo à cidade de Curionópolis, na província mineral de Carajás, no norte do Brasil.

A canadense Lara Exploration divulgou na última quarta-feira (23), que obteve a licença de mineração para o projeto Maravaia Copper, localizado no município de Curionópolis, na província mineral de Carajás, no norte do Brasil.

De acordo com a empresa, o Projeto Maravaia está sendo desenvolvido sob um contrato de opção com a Tessarema Resources que por sua vez tem um contrato de empréstimo e venda com a Ocean Partners para fornecer US$ 6,5 milhões em empréstimos para desenvolvimento de projetos, custos de construção e capital de giro para Mineração Maravaia e a Mina de Cobre Maravaia.

Foto: Reprodução/Lara Exploration

Com a palavra Lara Exploration

“Se a Tessarema não atingir a produção comercial até 26 de novembro de 2018, fará um pagamento de US$ 1 milhão em dinheiro para a Lara e se a Tessarema ficar inadimplente no pagamento de empréstimos, a Ocean Partners concordou em reconhecer os royalties de 2% da Lara sobre as propriedades”, informou a Lara em nota na última quarta-feira (23).

Foto: Reprodução/Lara Exploration

Lara Exploration em Canaã dos Carajás

Na ‘Terra Prometida’ como é conhecida a cidade de Canaã dos Carajás que abriga o projeto de ferro complexo S11D, Eliezer Batista a Lara Exploration dispõe do projeto Planalto, na Vila Planalto. A Avanco Resources cogitou a compra do projeto Planalto, mas desistiu.

Sobre a Lara Exploration

A Lara é uma empresa de exploração que segue o modelo de negócios conhecido como Prospect Generator, que visa minimizar a diluição dos acionistas e o risco financeiro, gerando prospectos e explorando-os em joint ventures financiadas por parceiros. A companhia possui um portfólio diversificado de prospectos e depósitos localizados principalmente no Brasil e no Peru.

 

 

 

 

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário