Festival Outros Nativos abre inscrição para a segunda edição em formato online

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Divulgação/Festival Outros Nativos

Com financiamento da Lei Aldir Blanc, o festival vai realizar as inscrições até dia 11 e, neste ano, selecionará 30 bandas que vão pleitear premiação no montante de R$3000,00.

Com o objetivo de fomentar a produção cultural paraense, o Festival Outros Nativos abre inscrição para sua segunda edição (2021). O período de inscrição vai até o dia 11 de março e cada compositor (ou dupla de compositores) pode inscrever apenas uma música. O formulário digital encontra-se no site do projeto outrosnativos.com.br. Em sua segunda edição, o festival tem patrocínio da Prefeitura de Belém, através de financiamento da Lei Aldir Blanc.

Para realizar inscrição, os interessados devem anexar ao formulário de inscrição uma cópia da música concorrente em formato MP3, duas fotografias do grupo ou do artista, além de um release e um breve currículo em formato PDF. O grupo deve seguir as redes sociais do Outros Nativos e devem seguir as recomendações do Festival.
Após o período de inscrição, os inscritos serão avaliados por uma curadoria nacional e os 30 selecionados irão para votação online no site. A semifinal será composta por 15 atrações que vão gravar um vídeo no Fábrika Stúdio, em Belém, sendo as gravações acontecendo com todas as recomendações de prevenção à covid-19.

  São João: Canaã vai realizar Festival Junino online nos dias 25 e 26

Os vídeos gravados serão transmitidos pelo canal Outros Nativos no Youtube. Em seguida, os cinco artistas escolhidos tanto por meio do voto popular, quanto por meio da curadoria do festival, participarão de uma live em dia e data a serem definidos pela comissão organizadora, conforme o cronograma, no qual serão definidos os vencedores do Festival. A live ocorrerá no Espaço Cultural Ná Figueredo em Belém.

Voltado ao desenvolvimento artístico de jovens e adultos até 45 anos, podem participar do festival todos os compositores e músicos maiores de 18 anos que residam no território paraense há, no mínimo, dois anos. Vale ressaltar que haverá premiação para os três primeiros colocados, além de um pacote de brindes oferecido pelos parceiros Pro Music e Na Music.

Ao todo, teremos um montante de R$3.000,00 (três mil reais) em premiação. Para outras informações acessem o e-mail outrosnativos@gmail.com

Sobre o Projeto Outros Nativos
Revelar novos talentos. Esta é a missão do Festival Outros Nativos. Mostra competitiva de canções e performances autorais, o festival contempla conteúdos e experiências, locais e regionais, para o setor criativo da cultura. Com múltiplas vozes, ritmos e vivências, Outros Nativos é um movimento estético-cultural que vem crescendo a cada ano. O objetivo do movimento é incentivar a cadeia produtiva da cultura através do desenvolvimento artístico a partir de três princípios básicos: a sociabilidade, a territorialidade e a alteridade pela educação cidadã.

  Sine de Canaã divulga diversas vagas nesta quarta-feira(23)

O Festival faz parte da rede de projetos desenvolvidos pelo Coletivo e Associação Outros Nativos no Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac) em Belém onde o grupo de artistas, produtores e comunicadores desenvolve ações socioculturais, artísticas e de educação. Serão disponibilizadas aos membros da associação e à comunidade deste território, duas oficinas de produção e gestão cultural para a comunidade. Informaremos os detalhes mais adiante.

Deixe uma resposta

Leia mais

Qual o melhor nome para Deputado Estadual?

Jean Carlos
Cleverson Zajac
Gesiel Ribeiro
Arildo da Escrimat
Dinilson José