Aonde vamos parar…


Atenção: o mundo está passando pela maior revolução de sua história, talvez, a última mudança que eu veja ou que eu sinta, e sabe de uma coisa? Eu sinto muito. Você tem notado como as coisas estão caminhando ou está se deixando levar pela mudança como aquele sapo que está sendo cozinhado em água morna?

Recentemente aconteceu um acidente fatal na cidade de Tempe, Arizona, Estados Unidos, em um teste com um destes carros que viaja sozinho sem motorista atropelou e matou uma mulher de 49 anos que atravessava a avenida de bicicleta, veja aqui  neste link https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/19/tecnologia/1521479089_032894.html, em um primeiro julgamento superficial podemos dizer que a mulher estava errada ao atravessar em um lugar fora da faixa e em uma avenida de transito rápido nos estados unidos, as investigações irão nos dizer o que houve ao certo.

Entretanto, qual é a questão intrigante aqui? A questão é: a tecnologia está mudando a forma de pensarmos o mundo, no caso em tela aqui, o carro deveria decidir entre parar o carro e correr o risco de acontecer um acidente com o carro e seus ocupantes, ou, o que ele fez, continuar e atropelar o ciclista. Ao ver o ciclista a sua frente, o carro decidiu continuar literalmente passar por cima do obstáculo.

Mas o que ele deveria decidir? O que ele deveria decidir nem era importante, mais importante é: você está notando que a tecnologia está tomando conta da sua vida e por vez, ela está tendo o poder de decidir se você vive ou morre? A tecnologia está chegando de mansinho e se posicionando acima de tudo, talvez a tecnologia seja lógica, coerente, experta e tudo mais, mas e os sentimentos? E os valores? E as crenças? E a moral?

Você viu que o próximo passo é o seu dinheiro sendo virtual e tecnológico?  Seu dinheiro está se tornando digital, daqui a pouco, você não terá controle sobre seus gastos e nem sobre seus ganhos. E isso em escala mundial. Nem os governos estão conseguindo parar isso. Em breve você não terá controle de mais nada em sua vida! Que vida? Ou melhor…Qual vida? Quem escreveu o roteiro do filme Matrix deve sofrer muito! Eu não sei mesmo “aonde vamos parar“, como dizia minha avó quando chamava a minha atenção pelas minhas conhecidas e complexas estripulias.

Por enquanto é só pessoal e eu sou Emilio Dami Silva!

Retomaremos em breve…

Deixe seu comentário e compartilhe!


Para falar comigo utilize meu whatsapp:

– TIM 94-98176-8882 (Somente WhatsApp) ou ligue para TIM 94-98168-4371

Se preferir, mande e-mail para emiliodami@gmail.com

COMENTE VIA FACEBOOK

Sem opiniões

Escreva:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *