RÁDIO FANTASMA: Radialistas são denunciados junto ao MP, em Parauapebas

Em Parauapebas-Pa, ao que tudo indica, dois radialistas estarão em breve mais uma vez colocando o município em destaque no noticiário da tv, em âmbito nacional. São eles o assessor de Comunicação da prefeitura, Laércio de Castro e seu companheiro inseparável, Demerval Moreno, titular de uma web radio que os dois criaram em janeiro do ano passado, assim que o prefeito nomeou o primeiro para a chefia da ASCOM. A rádio, criada menos de trinta dias depois, tem a finalidade exclusiva de sangrar os cofres públicos, segundo o documento levado ao Ministério Público.

RÁDIO FANTASMA
Os dois foram denunciados junto ao órgão no dia 18 do mês em curso, através do documento protocolado sob o nº 1230, com quatro páginas de assinaturas de populares, além de documentos anexados que comprovam o procedimento criminoso. Segundo o documento, o sócio oculto dessa rádio, Laércio de Castro, foi nomeado para a função em 03/01/2017, a rádio foi registrada menos de um mês depois (em 24/01/2017) e incontinenti começou a faturar contra a PMP mensalmente e a receber uma quantia milionária.

SECRETÁRIO OSTENTAÇÃO
De imediato o Assessor e o seu parceiro apareceram na cidade ostentando veículos de luxo, avaliados em mais de cem mil reais cada um, feito impossível para as finanças de quem recebia até um ou dois meses antes do ingresso do titular na Assessoria de Comunicação da prefeitura salários em torno de três mil reais em empresas particulares. Em resposta nas redes sociais, quando denunciados em algumas mídia, o titular oficial da web-radio “Trilha- Negócios da Comunicação” respondeu em nota que “política não é para amadores”.

DE CINCO PARA QUINZE MILHÕES
Através dos faturamentos dessa empresa no ano de 2017 a denúncia dá conta de que os dois radialistas embolsaram mais de meio milhão de reais só naquele período. E vale registrar que nesse ano, em que a administração municipal já dispunha de um orçamento de cinco milhões de reais para gastar com comunicação, o prefeito Darci Lermen, através de uma alteração de lei, fez ainda aumentar para quinze milhões o valor destinado a esta rubrica, com aprovação unânime do Legislativo.

AINDA NA ESFERA DA JUSTIÇA
A CELPA, empresa detentora da distribuição de energia no Pará continua sendo a NÚMERO UM. E tem movimentado as Câmaras Municipais em Parauapebas e Canaã dos Carajás, com denúncias apresentadas por vereadores. De fato, os preços cobrados aos usuários (muito superiores aos que são cobrados por outras distribuidoras no país), os cortes abusivos, tudo isto embasa as reclamações. E a empresa segue com o título de NUMERO UM também no PROCON e NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS.

ASSIM FALOU ZARATUSTRA
E para concluir, segue-se uma lasca de um douto pronunciamento do Ministro Gilmar Mendes enfrentando um colega no Supremo Tribunal de Justiça. Letrados, certamente, em filosofia alemã, no Direito Alemão, e no Latim, o Ministro desferiu: “Data vênia, Quousque tandem abutere patientia mea? Se o nobre colega continuar enchendo o saco, levanto-me aqui da cadeira e meto-lhe a mão nas fuças”.

Vamos aguardar que anda vem mais por aí!

BOA SEMANA PARA TODOS.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta