Homens, mulheres e candidatos bancados por Darci Lermen – Parte I


UMA ELEIÇÃO, DOIS TIPOS DE CAMPANHA
Nesta semana um assessor de gabinete do prefeito Darci Lermen em Parauapebas simploriamente me disse, ipsis literis: – “o meu candidato vai tirar muitos votos por que o prefeito nomeou Roque como chefe de Gabinete e meu candidato é amigo do Roque. E o Roque tá ajudando ele”. (Neste momento ainda não vou dar nomes aos bois. Isto fica mais para o final).

A RELAÇÃO
No Facebook, dias atrás, uma chamada – “TODAS AS MULHERES E HOMENS DO PREFEITO DARCI LERMEN” -, provocou uma série de ataques logo em seguida, e uma chuva de comentários positivos à publicação. O que eu dizia é que iremos publicar a relação com os nomes de todos os candidatos que têm suas campanhas alimentadas com o dinheiro do povo, com o dinheiro da prefeitura de Parauapebas.

POR QUE QUEREM ESCONDER
E iremos publicar a relação de cada candidato com cada secretaria do governo municipal, uma vez que todos são sabedores que vereadores, deputados, financiadores de campanha exigem secretarias não com o intuito de trabalhar, nem por serem competentes nas respectivas áreas demandadas, mas tão somente para de lá sacarem recursos para si e para eventuais campanhas políticas próprias ou dos seus.

ABUSOS
Há dois os tipos de campanha ocorrendo em Parauapebas: uma é a campanha feita nos moldes da lei, que exige que o candidato gaste apenas o que for recurso próprio e mais aquilo que o partido legalmente lhe repassar. E o candidato a deputado estadual não pode gastar mais de um milhão de reais no total. Entretanto encontramos todos os dias em nossas ruas quem afirme que “meu candidato tem dez milhões para gastar nesta campanha”.

CAMPANHA SUJA, CAMPANHA CONTRA O POVO
Este é o tipo de campanha em curso no município e região, e provavelmente também em todo o estado ou no país. O uso da máquina que representa o crime em duas facetas: o roubo dos recursos da população e as ameaças e perseguição contra funcionários públicos, especialmente os que são contratados. Assim como ocorre com a imprensa que ou se curva e se cala, ou sofre vilipêndios da parte dos famigerados “paus mandados”.

OS CANDIDATOS, O GABINETE E “SUAS” SECRETARIAS
E para concluir o capítulo de hoje – o primeiro desta série, deixo anotado que o gabinete do prefeito é a torneira geral aberta para passar dinheiro para os candidatos dos mais diversos partidos. Mas há outras secretarias envolvidas no grande esquema, e cujos candidatos beneficiários da tramoia não querem que o povo tome conhecimento de suas ligações diretas com o prefeito Darci Lermen através delas.

UMA EXCEÇÃO
Na verdade, pelo que já apurei, de todos os candidatos que aqui se apresentaram, apenas um deles toca sua campanha longe do caixa da prefeitura, longe de Darci Lermen, com seus próprios recursos, sem se apropriar do que pertence ao povo. Este candidato é Valmir da Integral. Mais detalhes e nomes? Voltem na próxima semana. Como nos velhos seriados do cinema.

COMENTE VIA FACEBOOK

1 Comment

  1. Tchê
    27/08/2018
    Responder

    “””UMA EXCEÇÃO
    Na verdade, pelo que já apurei, de todos os candidatos que aqui se apresentaram, apenas um deles toca sua campanha longe do caixa da prefeitura, longe de Darci Lermen, com seus próprios recursos, sem se apropriar do que pertence ao povo. Este candidato é Valmir da Integral. Mais detalhes e nomes? Voltem na próxima semana. Como nos velhos seriados do cinema.””

    Sabemos que tu é FÊNIX AZUL DA INTEGRAL, meu tutankamon da velha guarda. Toda e qualquer leitura que vc faça, sempre será retribuída financeiramente paga a altura.
    Parecendo que tu nunca fez parte dos processos ou pagamentos F5 das gestões.
    Pasmem, quem não conhece o ChicocamonBrito que compre.
    Vc tem exelentes leituras.
    Mas com focos marcianos, sem o público alvo para alcançaé.
    E tu sabe disso.
    Seus 307 votos de 2016 pelo PSD, mostram que seu público alvo não está sendo alcançado.
    Então…
    VIRA O DISCO CHICO….KKK
    Músicas egípcias, não fazem.sucesso por essàs bandas…..

Escreva:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *