Chico Brito: Trilha e Quadrilha

“Você não é o dinheiro que você tem ou que ostenta. Você é o que você faz, e como o faz, para ganhar seu dinheiro.” (Do livro inédito de História “PARAUAPEBAS-PARÁ. O BRASIL SE ENCONTRA AQUI”).

RACIOCINANDO
O brasileiro tem a maior dificuldade do mundo com a Lógica. E aqui está uma pergunta para quem souber responder: se são quatro ladrões juntos que formam uma quadrilha, por que só dois podem formar uma TRILHA?

CONCURSO
No concurso público caiu a seguinte questão na prova de Português: Na frase “CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI”, onde está o sujeito? O aluno respondeu: – Está oculto na Suissa. RESULTADO: marcou ponto.

O BRASIL
Picunhão informando que “Depois de roubar uma bela grana, ladrões fugiram para o mato e foram atacados por uma chusma de marimbondos.” O Brasil que eu quero é um Brasil com muito mais marimbondos.

LÓGICA
A prefeitura de Parauapebas em 2017 gastou 15 milhões com propaganda. Para divulgar “obras” que realizou, no valor total de um milhão e quinhentos mil reais, tampando buracos. Um aqui, outro acolá. E só.

RIR É O MELHOR REMÉDIO
Aí foi que o leitor teve um acesso de riso que quase engasgou quando ouviu isto. Perguntei a ele: está rindo por que? E ele disse: por que isso dói. E dói mais ainda quando eu rio.

ELES
O Brasil que eu quero é um Brasil com muito mais marimbondos-tatu, daqueles que cada picada dói até na alma, na unha, no cabelo e faz inchar até o cutuvelo.

SÓ DESVIOS
Além da grana toda que anda sendo desviada aqui em Parauapebas, também são desviados todos os dias das pessoas, nas ruas, dezenas de celulares e de motos. Um horror.

DESVIANDO
Dois caras deram com os costados na Delegacia de Polícia na quarta-feira desta semana. Motivo: foram flagrados de arma na mão desviando o dinheiro do caixa e produtos de higiene em um Supermercado no Bairro Tropical.

ESCLARECERAM
Perguntados pelo repórter por que, além de dinheiro haviam levado também sabonete, pasta dental, desodorante e sabão em pó, um deles respondeu: “é pra se alimpá”. O sabão é pra nós lavá o colarinho da camisa.”

E MAIS
E continuou: “a gente sabemos que de colarinho limpo ninguém fica em cana. Mais se não tomar banho por treis dias, não fazer a barba e ainda beber cachaça, aí não escapa do xilindró. Vai é preso mesmo. Tu nun viu o Lula?”

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta