Em entrevista, Dudda Artese relembra época de “Carinha de Anjo” e fala sobre “Billy Eliot” – Portal Canaã

Em entrevista, Dudda Artese relembra época de “Carinha de Anjo” e fala sobre “Billy Eliot”

Com muito talento e força de vontade, Dudda Artese espalha alegria e sorrisos por onde passa. A modelo e atriz começou a sua carreira em 2014 na publicidade, quando fez uma campanha para a “DoeVida”, seguindo por desfiles como o Fashion Week Kids em 2015.

Na televisão, integrou o grupo “Chiquititas Baby”, onde fez participações em diversos programas de televisão como o “Raul Gil”, “The Leite Show com Danilo Gentili” e “Silvio Santos”.

Em cima dos palcos, seu maior destaque foi no musical do sucesso “Carinha de Anjo”, onde assumiu o personagem de Lorena Queiroz, a Dulce Maria. Atualmente ela se prepara para viver Alison Summers em “Billy Elliot”, que estreia no mês que vem.

Como foi o seu começo nas atuação?

Comecei com as Chiquititas Baby, com o elenco oficial da novela, fizemos vários shows, participações em programas como do Raul Gil por exemplo. Depois surgiu uma pequena aparição na novela Chiquititas, e daí a participação em vários programas de TV, como o quadro The Leite Show com Danilo Gentili, programa Hora de Brincar da Danny Pink, programa Pânico na Band, Programa Silvio Santos, quadro As Velhinhas Se Divertem, enfim…. então publicidade e mídia impressa.

Interpretando a Dulce Maria em “Carinha de Anjo – O Musical” em 2017. Como foi interpretar um personagem anteriormente feito pela Lorena Queiroz?

Então, mais complicado porque ela tinha feito a novela que ainda estava no ar quando fizemos o show, contudo o público me abraçou muito positivamente, foi “bem” gratificante, uma benção .

Com estreia aguardada para o mês que vem, como está sendo sua preparação para viver Alison Summers em “Billy Elliot”?

Olha, bem intensa, cheia de surpresas. O espetáculo é lindo, é para emocionar todos os tipos de corações. Ensaio todos os dias, as coreografias são bem bacanas afinal Broadway é demais…queria muito, mas não imaginava que com 9 anos faria ensaios para um musical da Broadway com nomes como Nikki Belsher nossa coreógrafa associada internacional, ela é britânica imagina?, John Stefaniuk, diretor canadense e o Barnaby Meredith coreógrafo que também é britânico. Fora outros profissionais encantadores que se for falar todos passaria a tarde aqui…

Considerada uma das grandes obras de William Shakespeare, conte-nos um pouco sobre como foi fazer a adaptação de “A Megera Domada” no ano passado?

A Megera foi incrível, imagina Shakespeare! Nunca…pois é fiz três temporadas em 2018, foi mágico, vivendo duas personagens, a Cidinha e a irmã da Mabi que com um solo lindo deixou saudades. Um projeto desafiador que somou demais em minha história que está só começando.

Com diversos cursos, tanto de cinema como de dança, qual é a importância que você dá aos estudos na sua profissão ?

Estudos? Fundamental e sempre. Precisamos fazer dos profissionais de ensino, nossa ferramenta para tudo que sonhamos, seja nesta área ou não. Atribuo a ele (estudo), o de melhor que posso conquistar, respeito, dignidade, conhecimento, enfim….

Quando não está trabalhando, quais são seus passatempos favoritos?

Andar de patins e brincar de qualquer coisa…..(risos)

Deixe uma mensagem.

Estou muito feliz com o caminho que estou trilhando, sou criança e uma criança feliz, amo demais o que eu faço, está é a minha maior diversão, então se querem um conselho para a vida, brinque , sorria e se divirtam muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.