Moradores da Vila Bom Jesus reclamam da constante falta de energia e pedem solução

Nos últimos dias, a falta de energia tem sido periódica
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: PMC

A constante falta de energia que têm ocorrido na Vila Bom Jesus, uma das maiores comunidades de Canaã dos Carajás, tem incomodado os moradores, que frequentemente fazem a denúncia ao Portal Canaã sobre o problema.

As falhas no fornecimento de energia têm gerado prejuízos materiais para moradores e comerciantes local, que ficam por até 24h esperando a normalização.

A última indisponibilização aconteceu na noite deste Domingo(7). Segundo os moradores, em momento de pico, onde a rede não suporta mais atender toda a vila.

Em apuração do Portal Canaã no local, foi possível constatar que o planejamento para atender a vila, ainda segue sob estrutura inicial, quando a comunidade tinha poucos moradores, no decorrer do tempo a demanda dos moradores já ultrapassou a capacidade fornecida.

“A vila cresceu e os transformadores não atendem mais. Durante a noite quando praticamente todos estão em casa, a energia cai”, relatou um morador pioneiro

Tentamos entrar em contato com a concessionária, Equatorial, via contatos diretos e automatizados, porém até o momento, sem posicionamento.

Nesta terça-feira(9), a consessionária respondeu ao Portal Canaã com a seguinte nota:

A Equatorial Energia Pará informa que a falta de energia registrada no domingo, 07, na Vila Bom Jesus, em Canaã dos Carajás, foi ocasionada por um problema técnico na Subestação Canaã. Além disso, foi necessário realizar alguns procedimentos na rede de energia para realinhar a estrutura de um poste que estava oferecendo riscos no local. A distribuidora lamenta os transtornos causados e informa que vai encaminhar equipes da área de manutenção para verificar o circuito que atende a Vila Bom Jesus e fazer as melhorias que forem necessárias.

  Iluminação de Canaã dos Carajás será trocada por lâmpadas de LED

Deixe uma resposta

Leia mais