Vereador mais atuante, Anderson Mendes fala dos seus projetos em Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Vereador mais atuante, Anderson Mendes fala dos seus projetos em Canaã dos Carajás

“Sou um dos vereadores com mais número de projetos indicados e aprovados na Câmara e, sem contar, os nossos inúmeros trabalhos sociais”

Vereador Anderson Mendes (PTB), Canaã dos Carajás

Entre as muitas atribuições de um vereador está a de ouvir os anseios da comunidade e, sendo ele um elo de ligação com o Executivo Municipal, lhe cabe elaborar soluções diante das demandas. Assim sendo, o vereador Andersom Mendes, PTB, tem se destacado com inúmeras indicações no plenário da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, vinte e cinco no total, todos aprovados e seis executados.

E o reconhecimento veio através de uma enquete popular realizada pelo Portal Canaã na qual, entre os trezes parlamentares, Anderson foi eleito pela segunda vez consecutiva, como o vereador mais atuante da Terra Prometida.

Eu fico muito feliz com o resultado da enquete, justamente por saber da seriedade do Portal Canaã. Cada um dos vereadores tem o seu trabalho em prol da sociedade, e eu fico feliz em saber que Canaã reconheceu o meu trabalho, para mim, é uma grande satisfação.”, agradeceu.

Em dois anos do seu primeiro mandato, o vereador acumula inúmeros trabalhos voltados tanto para a área urbana como rural, especialmente direcionados para atender às famílias de baixa renda. Entre as ações; o Médicos em todo lugar onde os moradores das localidades mais distantes têm acesso ao atendimento médico, Agro Canaã que consiste em levar conhecimento e incentivo o trabalhador rural, Transporte de Pacientes que necessitam de assistência médica nas unidades de saúde da cidade e a Distribuição de pão e leite.

Dentre vários outros projetos que já foram aprovados e executados, Anderson não esconde o orgulho de ter sido o responsável pela indicação do Bolsa Atleta, uma iniciativa que vai contribuir para que os atletas Canaãnenses possam competir em outras cidades com recursos financeiros do próprio município. “Eu tenho trabalhado muito e sempre direcionado a toda a sociedade, em especial à comunidade mais carente. Nós fizemos várias indicações muitas áreas, também temos vários projetos de Lei. Mas eu acredito que dos projetos, o Bolsa Atleta é o meu preferido, porque ele vai ajudar muitos atletas para que eles possam participar de competições, onde eles terão apoio financeiro para as competições fora da cidade, então, dos projetos, esse é o mais importante”, declarou.

Ainda sendo eleito com 41% dos votos como o vereador mais atuante no primeiro semestre de 2019, Mendes é cauteloso ao falar em reeleição ou uma possível candidatura ao cargo de prefeito de Canaã dos Carajás e diz que prefere fazer um estudo no cenário político para poder decidir seu futuro nas eleições de 2020. “A questão da enquete nos motiva em relação ao reconhecimento pelo nosso trabalho, eu tenho trabalhado incansavelmente e sempre pelo coletivo e isso me deixa muito feliz e me motiva a continuar a fazer o meu trabalho principalmente em prol dos menos favorecidos. Sobre as próximas eleições, eu prefiro ficar apenas nos bastidores por enquanto”, disse.

Neste momento, o parlamentar prefere focar em continuar a trabalhar no desenvolvimento da cidade e buscar mais recursos para que o mesmo ocorra em um curto espaço de tempo, como é o caso da construção do aeroporto, o parque de vaquejada além de atrair faculdades, que são suas mais recentes indicações aprovadas no plenário Canaãnense. “Algumas pessoas falam que a cidade precisa primeiro de uma rodoviária, claro, precisa, mas os grandes empresários preferem visitar uma cidade de avião e não de ônibus, avião não pousa em rodoviária assim como ônibus não estaciona em aeroporto. Então, um aeroporto se faz sim mais que necessário em uma cidade como Canaã”, pontou.

Recentemente, Mendes foi alvo de alegações de que estava correndo o risco de perder o mandato em razão de ser o vereador com maior número de faltas durante as Sessões, sobre o assunto, o parlamentar alegou problemas de saúde, mas que todas as suas ausências foram justificadas e que suas faltas não foram empecilho para que ele atendesse às necessidades da população. “Há quase dois anos, eu venho enfrentando um problema de saúde onde eu já precisei passar por quatro cirurgias. Faltei sim a algumas sessões, mas foi por motivo de saúde e como qualquer pessoa, ninguém trabalha quando está doente. No entanto, minhas faltas estão todas justificadas com atestados médicos que estão à disposição de quem quiser ver. Mas mesmo com todos esses problemas de saúde, eu ainda sou um dos vereadores com mais número de projetos indicados e aprovados na Câmara e sem contar os nossos inúmeros trabalhos sociais”.

Eu agradeço às mais de quatrocentas pessoas que votaram em mim, me elegendo pela segunda vez consecutiva como o vereador mais atuante. Eu sou muito grato às pessoas que confiaram em mim e acompanham o meu trabalho. Eu prometo a todos vocês que continuarei lutando por uma Canaã melhor”, finalizou.

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.