Vereador diz ter “projeto e emendas engavetadas” e cobra prefeito de Canaã dos Carajás

Foto: Assessoria do Vereador

Nesta terça-feira (6), na volta dos trabalhos legislativos, a sessão foi marcada por cobrança dos vereadores ao executivo municipal, sobre a execução de seus projetos e emendas impositivas que não estariam sendo realizadas.

Foi o caso do vereador Anderson Mendes (PTB), que coleciona um dos maiores números de projetos apresentados e aprovados na Casa de Leis.

Em sua fala na tribuna, aproveitando a presença do prefeito em exercício, Alexandre Pereira, Anderson relembra sua emenda aprovada em dezembro de 2017 e faz cobrança: “A emenda impositiva para a compra da ambulância da 13 [Vila bom Jesus], o prazo venceu em dezembro. Eu gostaria de pedir a compreensão e apoio do Alexandre para que nos ajude a executar essa emenda. Quem vai ganhar com isso não sou eu nem o prefeito é o povo

Procurado pela redação do Portal Canaã o vereador informou que a prefeitura municipal chegou a enviar para o poder legislativo um projeto de lei de suplementação orçamentaria para atender a sua emenda, a Câmara aprovou e, até agora, não foi executado.

Preocupado com a situação da Prefeitura frente a lei do Bolsa Atleta, Anderson cobra que o decreto seja realizado para dar aplicabilidade ao seu projeto e diz: “Esse projeto já tem um ano que foi aprovado por essa casa de leis. No ano passado perdemos 75 mil reais do orçamento e esse ano estamos passivos a perder mais 50 mil destinado ao Bolsa Atleta.”

À redação, o vereador disse acreditar ser “perseguição política” ao ter seus “projeto e emendas engavetadas”

“Falta só o prefeito decretar o valor da Bolsa para que os esportistas possam começar a usufruir desse projeto. Não depende mais da Funcel, pois já fez a parte dela, agora falta só a boa vontade do Prefeito”, disse o vereador.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *