Vereador Anderson Mendes sugere que o executivo crie programa para remunerar músicos de Canaã dos Carajás

Vereador Anderson Mendes Foto: Ascom / CMCC

Há cerca de dois meses, os palcos foram substituídos pelas telas, as redes sociais e as plataformas de compartilhamento de vídeos tornaram-se os novos espaços de eventos virtuais.

As lives se popularizaram e atualmente as apresentações em tempo real se tornaram um dos principais instrumentos de entretenimento para os brasileiros que se encontram isolados em razão da pandemia do Covid-19 . Além de tirar muita gente do tédio, as apresentações musicais, juntamente com o patrocínio de empresas de diversos segmentos, se transformaram em uma ferramenta poderosa para que os artistas nacionais possam arrecadar doações que serão distribuídas para instituições e comunidade em situação de vulnerabilidade social.

Em Canaã dos Carajás, um dos segmentos já afetados pelo novo coronavírus foi o musical. Devido à suspensão de atividades em bares, restaurantes e casas de shows, os artistas ficaram sem renda e as transmissões ao vivo não surtem o mesmo efeito que uma apresentação nacional.

Nas redes sociais, o vereador Anderson Mendes, MDB, chamou a atenção do executivo para a dificuldade enfrentada pelos artistas da Terra Prometida. Em um vídeo de 53 segundos, o parlamentar propôs a criação de um programa onde, ao realizar lives, os músicos locais também possam ser remunerados.

“Eu estou aqui para falar em defesa dos nossos artistas musicais de Canaã dos Carajás que estão passando por um momento muito difícil. Eles não estão trabalhando devido a essa pandemia e eu gostaria de sugerir ao nosso prefeito e ao diretor-presidente da Funcel (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer) , que criem um programa onde os nossos artistas possam fazer lives, levando assim cultura e lazer à população de Canaã e ao mesmo tempo, ser remunerado por isso. Precisamos olhar com bastante atenção para esses artistas que tanto precisam da ajuda do poder público”.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *