Vereador Anderson Mendes quer redução da taxa de iluminação pública em Canaã dos Carajás

Vereador Anderson Mendes Foto: Ascom / CMCC

Utilizando a tribuna, o vereador pediu que os colegas parlamentares o apoiassem em uma proposição de redução das taxas de iluminação pública pagas pelo cidadão em Canaã dos Carajás.

Durante o Grande Expediente da 2ª Sessão Ordinária de 2019, o vereador Anderson Mendes (PTB), utilizou a tribuna para fazer importantes observações em relação ao valor pago pelo consumo de energia elétrica no município. Para o parlamentar, os custos por um serviço de má qualidade são abusivos e uma revisão nas taxas pagas pela iluminação pública é necessária.

Anderson pediu o apoio dos colegas. “Nós precisamos sentar com o prefeito e cobrar dele uma resolução para isso. Sabemos que o poder público não pode isentar as taxas, mas o valor poder ser reduzido. Entendemos a crise que os moradores dessa cidade têm enfrentado e muita gente não tem dinheiro para pagar o talão de luz. Por isso, a sociedade cobra o apoio dos vereadores. A Celpa é uma das empresas que mais têm reclamação em todo o estado.”

Anderson lembrou que a mobilização por uma energia mais barata já existe no país. “Já há a movimentação no congresso estadual, e também federal, para encontrar uma forma de se pagar menos pela energia elétrica que é consumida. Por isso, quero pedir apoio dos vereadores nessa luta em prol do cidadão.”

Conforme explicou Anderson, a taxa de iluminação pública chega, em alguns casos, a representar quase 90% do valor cobrado no talão de energia. O presidente da Casa de Leis, vereador Wilson Leite, apoiou a proposição do colega. “É necessário que seja revisto mesmo essa questão e a nossa parte, no que for preciso para melhorar a vida do cidadão, será feita.”

O parlamentar também apresentou uma proposta de criação de um fundo para custeio da iluminação pública em ruas, avenidas e bens públicos da cidade. A proposta também incluiria a manutenção das redes elétricas.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *