Vem Enem: cursinho pré-vestibular gratuito disponibilizará 160 vagas para estudantes de Canaã dos Carajás

Escola Ronilton Aridal da Silva - Escola Militar | Foto: Seny Lima I Portal Canaã

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Está pensando em fazer o vestibular ou Enem? Estudar em uma instituição de qualidade, sem ter que pagar mensalidade, é o sonho de muitas pessoas. Afinal, além de contar com alguns dos melhores professores e pesquisadores do país, o estudante pode ganhar mais destaque na hora de conseguir um emprego.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás divulgou no Diário Oficial a criação de um curso pré-vestibular municipal, para pessoas de baixa renda da ‘Terra Prometida’, que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais provas de outros vestibulares.

A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito, Jeová Andrade (MDB), sancionou um projeto de lei para a criação do curso Pré-Vestibular Municipal que disponibilizará na modalidade presencial 160 vagas durante 6 meses, de forma gratuita para os estudantes que estão se preparando para o Enem e demais processos seletivos que sejam a porta de entrada para as Instituições de Ensino Superior.

Para se inscrever no curso pré-vestibular municipal é necessário que o candidato atenda os seguintes requisitos:

Concluído o Ensino Médio em Escola Pública de Canaã dos Carajás;

Cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública de Canaã dos Carajás;

Certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para Exames de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encejja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo Sistema Estadual de Ensino do Pará; desde que resida em Canaã dos Carajás no mínimo há 2 (dois) anos;

Candidato egresso da Rede Privada de Ensino de Canaã dos Carajás que tenha cursado todo o Ensino Médio com bolsa de estudos de 100% do valor da mensalidade.

Candidato com Renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita conforme Lei 13409/2016.

A prefeitura de Canaã dos Carajás deve informar em breve como realizar as inscrições.

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta