Vale se manisfesta sobre bloqueio de acesso às minas de Canaã dos Carajas

Na manhã desta quarta-feira (25), moradores de áreas próximas aos projeto de mineração bloquearam as estradas que dão acesso às operações das minas de cobre Sossego e de ferro,  S11D e ramal ferroviário, no município de Canaã dos Carajás.

Veja a íntegra da nota da Vale.

A Vale informa que manifestantes bloqueiam o ramal ferroviário da Estrada de Ferro Carajás, em Canaã dos Carajás, e estradas que dão acesso às operações das minas de Sossego e S11D, impedindo o direito de ir e vir dos empregados, prestadores de serviço e população em geral. Eles reclamam de supostos impactos e indenizações relacionadas à criação do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, criado por Decreto Presidencial, cabendo ao ICMBio a gestão da unidade e a competência por desapropriações e negociações.

A Vale reforça que cumpre a legislação e mantém rígidos controles ambientais em todas as suas operações, que são fiscalizados pelos órgãos responsáveis.

A Vale informa também que está tomando medidas judiciais e criminais cabíveis para liberação dos acessos às unidades, assim como a retomada da operação da EFC em Canaã.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *