Um quarteto nada fantástico em Canaã dos Carajás

Nos últimos dias o menor conhecido como gordinho tem aparecido mais na 17° PEL de Canaã dos Carajás, do que em sua própria casa. Seu parceiro, gralha azul, é outro ser incorrigível. Juntam-se a eles o menor “beiço de mula” e a companheira de gordinho, uma menor de 14 anos. Na última sexta – feira(7), o ladrão batizado de gralha azul, havia sido apresentado por furto, mas no dia seguinte o bandido já estava passeando tranquilamente pela cidade.

O Bando do Gordinho 

A mulher do gordinho estava a fim de visitar sua família no Estado do Tocantins. Como estava sem nenhum trocado, gordinho não pensou em pegar uma enxada para capinar algum lote e nem procurou serviço como ajudante de pedreiro, o que fez foi colocar sua fábrica de ideias criminosas para funcionar.

Quando finalmente escolheu o crime a ser praticado convidou o beiço de mula para a empreitada e também seu amigo gralha azul, que ao saber do plano aceitou de pronto, pois assim estaria alçando um voo mais alto no mundo do crime. Por volta das 19h20, o celular de um senhor, que trabalha como mecânico de veículos tocou, a voz o chamava para um serviço em um carro na garagem de uma residência no bairro Novo Brasil.

Imediatamente o trabalhador foi até o local que havia sido indicado e parou o seu veículo em frente ao portão da residência. O morador da casa saiu para recepcionar o mecânico e disse que o mesmo deveria entrar para ver o carro. Ao se aproximar da entrada do portão o mecânico foi empurrado fortemente para dentro da garagem, não havia nenhum carro em seu interior, apenas um bandido encapuzado e com um facão nas mãos. Adivinhem quem era o morador da residência? Gordinho.

De imediato o mecânico foi rendido e teve as mãos amarradas. O portão foi aberto para que gordinho colocasse o carro na garagem para não levantar suspeitas da vizinhança. O mecânico foi colocado no porta malas do veículo, enquanto a mulher de gordinho trazia algumas mochilas para a viagem. Entraram no veículo: gordinho, esposa e beiço de mula.

O veículo saiu e o refém só pensava no pior e tentava a toda custa se livrar das amarras. Foi feito uma parada e o gordinho falou para o refém não fazer nenhum barulho senão o mataria. Depois que o carro seguiu novamente, o pobre homem em sua agonia conseguiu livrar as mãos.

Havia no porta malas do veículo duas caixas de ferramentas; o mecânico pegou uma chave de fendas e com ela conseguiu retirar a fechadura do porta malas; quando o veículo parou novamente, o mecânico abriu o porta malas e saiu correndo. Nessa parada havia entrado no veículo o ladrão Gralha Azul. Nessa Hora a Policia Militar já estava sabendo do sequestro e tentava localizar o bando do gordinho.

Após pedir ajuda para algumas pessoas o proprietário do veículo entrou em contato com o celular de emergência informando que havia fugido e estava bem, e que havia escutado a conversa de que o bando iria para a localidade conhecida como pontão. A guarnição da Policia Militar da localidade de Rio Vermelho foi acionada e montou barreira na estrada. Pouco tempo depois o bando de gordinho foi interceptado e preso. Gostaríamos de agradecer ao Sgt Navarro, CB Júnior e Sd Galdino pela prisão dessa quadrilha.

Texto: CB J. Dias

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário