‘Substituição foi feita para não estimular a equipe”, diz prefeitura em nota sobre a troca do veículo da Brigada de Emergência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto: Elias Viana

A prefeitura de Canaã dos Carajás, após a grande repercussão da matéria sobre a prefeitura ter retirado o veículo da Brigada de Emergência, informou por meio de uma nota que a camionete foi trocada por um carro fechado, sem carroceria, para não estimular a equipe a efetuar atendimento como o realizado no sábado, onde um homem se acidentou e não tinha nenhuma ambulância para socorre-lo, mesmo estando bem próximo ao hospital e secretaria de saúde.

O veículo, que ainda não chegou na Brigada, segundo informações, dificilmente vai atender as necessidades dos voluntários, que faz atendimentos de acidentes, incêndios e realizam até resgates, mesmo a prefeitura, no texto divulgado, não considera-los socorristas.

Em nota o governo municipal ainda pede desculpa a família do paciente que, segundo a mesma, foi transportado de forma inadequada e diz que atualmente, no município, tem nove ambulâncias, sendo duas exclusivas para o atendimento de emergência e uma para atendimentos a suspeitos e canfirmados com a Covid-19.

NOTA

A prefeitura de Canaã dos Carajás informa que o atendimento a um acidentado, feito pela equipe da Brigada de Emergência no município, foi um caso isolado, que não representa o atendimento de emergência habitualmente prestado.

A prefeitura de Canaã se desculpa com a família do paciente que foi transportado ao Hospital de maneira inadequada, e vai tomar todas as medidas para que situações como essa não mais ocorram.

  'Reviravolta': Arildo Néres anuncia que não será candidato a prefeito de Canaã dos Carajás

Atualmente, o município dispõe de mais de dez ambulâncias, sendo duas exclusivas para o atendimento de emergência. Uma delas está sendo utilizada exclusivamente para pacientes com quadro de suspeita ou confirmação de Covid-19. A utilização dessa ambulância para outros fins não é recomendada, uma vez que pode haver o risco de contaminação. No caso de haver necessidade, o município pode ainda contar com o apoio do Corpo de Bombeiros para o resgate, que conta com profissionais treinados para esse tipo de atividade.

Já em relação ao veículo utilizado pela Brigada de Emergência, a prefeitura de Canaã dos Carajás informa que foi feita apenas a substituição do veículo que era utilizado, de carrroceria, por outro veículo fechado, que atende perfeitamente as necessidades da brigada. Tal substituição foi feita para não estimular a equipe, que desenvolve funções importantes, a efetuar esse tipo de trabalho, que é reservado aos socorristas.

Deixe uma resposta

+ Sobre