Sorteio das casas populares em Canaã será realizado neste mês de Outubro pela Caixa Econômica Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sorteio do Minha Casa Minha Vida vai beneficiar mais de 900 famílias em Canaã dos Carajás Entre os desejos da maior parte da população brasileira está, sem dúvida, a aquisição da casa própria. Em Canaã dos Carajás a Caixa Econômica Federal (CEF) está em fase de finalização do processo de análise dos documentos encaminhados pelos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida o sorteio da localização das habitações deve ser feito ainda esse mês, com previsão para o dia 23 de outubro. A Caixa Econômica Federal (CEF chegou a informar à prefeitura a possibilidade de sorteio na data do aniversário do município, 5 de outubro, no entanto, devido a compromissos voltados aos empreendimentos do programa em outros municípios, foi necessário estender a agenda. Serão sorteados mais de 900 imóveis, o novo bairro já conta com asfaltamento em todas as ruas e praça com quadra poliesportiva. Cabe ao município entrar com a contrapartida da infraestrutura no local: água, esgotamento sanitário e o asfaltamento do acesso. A prefeitura está construindo uma nova avenida, com duas pistas, ligando o novo bairro à Avenida Weyne Cavalcante.

O Secretário de Habitação em Canaã dos Carajás Marcos Paulo diz estar satisfeito com o trabalho de toda equipe da secretaria.

Frisou ainda que no início do ano de 2016 estarão prontas o projeto piloto de 23 casas populares com investimentos totalmente do município.

Uma diferença do programa “Minha casa, minha vida” do governo federal é que as pessoas contempladas após uma seleção pela equipe Social, as casas serão entregues e não pagarão nada de volta.

Reportagem: Pedro Reis

Deixe uma resposta

Leia mais