Sintepp de Canaã emite nota de esclarecimento sobre boatos neste domingo (25)

Circula entre grupos de redes sociais a notícia de que o Gestor da Pasta da Educação esteve reunindo em algumas escolas informando que propôs um reajuste de 28% para os professores e o SINTEPP recusou a oferta, prosseguindo assim, com a greve.

Vale ressaltar que de fato houve uma reunião onde foi apresentado ao Sindicato dos Profissionais da Educação (SINTEPP) uma proposta imoral de 2% no salário base e R$ 135,00 no Vale Alimentação. Lembrando que o referido abono na alimentação não é permanente, podendo a qualquer momento ser retirado com um simples Decreto, como foi feito ano passado, e só não teve sucesso porque fizemos ato público e a Câmara não aprovou. Tal proposta não foi aceita, uma vez que o intuito dessa reunião nos pareceu apenas uma tentativa de desarticular o movimento de greve dos Servidores Públicos Municipais.

Outrossim, ficou evidente que o prefeito não mostrou interesse em dialogar com os sindicatos ao desmarcar a reunião agendada pelo Ministério Público em 23/02/2018, pelo simples fato do TCM, tê-lo alertado a respeito da margem limite de contratação de pessoal, referente ao ano 2017. O mesmo não condiz com a realidade econômica de 2018, em que houve diminuição de contratação na educação em razão da redução da demanda de alunos do Sistema Municipal de Educação Pública. Portanto, é fato e notório que o Gestor Municipal vem constantemente descumprindo acordos, seja esses com os sindicatos e/ou extrajudicial.

Sintepp Canaã dos Carajás
Coordenação Geral.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *