Categoria: Canaã Dos Carajás

Sine retoma atendimento presencial em Canaã dos Carajás

O Sistema Nacional do Emprego (Sine) retornou os atendimentos presenciais em Canaã dos Carajás (PA). No entanto, interessados em buscar vagas ou serviços relacionados devem realizar um agendamento prévio para serem atendidos.  As vagas serão divulgadas no painel de oportunidades do Sine e no Portal Canaã.

Para o retorno das atividades presenciais, o Sine de Canaã dos Carajás, adotou protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus. Entre as exigências estabelecidas estão o uso obrigatório de máscaras e medidas para de distanciamento social, conforme orientações do decreto da prefeitura de Canaã dos Carajás.

O Sine reforçou que todos os trabalhadores devem estar atualizando o cadastro. Importante lembrar que para ser encaminhado as vagas é necessário estar com o cadastro atualizado. Confira abaixo os documentos necessários para realização do cadastro do trabalhador.

  • Carteira de Trabalho;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF ou CNH;
  • Número do PIS/PASEP (Se não tiver será gerado);
  • Comprovante de residência no nome do titular;
  • Para moradia alugada apresentar comprovante de residência mais declaração autenticada em cartório (90 dias é o prazo de validade da declaração);
  • Comprovante de escolaridade e cursos realizados.

Entre os serviços que poderão ser feitos no local estão a busca de vagas, atualização cadastral e entrada no seguro-desemprego. Confira os documentos necessários.

  1. Requerimento do seguro desemprego;
  2. CPF, Carteira de Identidade;
  3. Carteira de Trabalho;
  4. Cartão com o número do PIS/PASEP;
  5. Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho;
  6. Comprovante de Saque do FGTS ou Extrato Analítico.
  7. Comprovante de escolaridade;
  8. Comprovante de residência.

O atendimento presencial no Sine, será feito por meio de agendamento prévio, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Agendamento por meio do telefone (94) 99123-5373.

Compartilhar
Por
Seny Lima